Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de alimentação "explodiu"!


Kelt0n

Posts recomendados

Primeiramente boa dia!

Pessoal poderiam me tirar uma dúvida, comprei um filtro de linha bivolt, confesso que não é original, são esses bem "paraguai" encontrado na shopee. A tensão da minha cidade é 220V e eu queria substituir o modo isolador pelo filtro de linha, acontece que, ao ligar meu pc no filtro de linha, só vi estalo e a fumaça subindo, a chave de minha fonte de alimentação do pc estava no 115V se não me engano. alguém poderia me tirar uma dúvida e explicar o que aconteceu, e caso eu compre outra fonte de alimentação que seja bivolt, posso ligar no filtro de linha mais ou menos?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes teu módulo isolador atuava como transformador, coisa que o filtro de linha não faz. Ao tirar, você ligou a fonte no dobro da tensão e explodiu, simples assim 🙂

Se comprar uma fonte full range, pode ligar direto no filtro da linha ou na tomada. O negócio agora é torcer pra fonte fuleira ter estourado antes de danificar outras peças com a sobretensão...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 só me tira mais um dúvida, o certo seria antes de ligar o pc, eu mudar a chave de minha fonte de alimentação 115V para 220V para ligar no filtro de linha, certo?! Pelo que imaginei, eu podia ligar direto porque o filtro de linha é bivolt, desculpe pela minha ignorância.

pois é, tem esse detalhe também, estou com receio de ter danificado outras peças do meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelt0n Sua fonte explodiu porque é uma fonte genérica ainda com a maldita chave seletora vermelha, projeto do século passado, agora faça um favor a seu PC compre uma fonte decente e moderna como a MSI MAG A550BN e seja bem-vindo ao século XXI.

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!