Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 4060, qual o consumo na área de trabalho?


Julie

Posts recomendados

Vi alguns relatos no youtube, sobre a RTX 4060 na área de trabalho sem programa nenhum aberto batendo 50w de consumo.
enquanto a RTX3060 bate 20w,
1660s, bate 13w (minha placa atual)
tenho interesse em pegar uma 4060, mas queria saber se isso procede sobre esse consumo, 
alguém aqui que tenha a RTX 4060, pode informar se realmente consome isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Julie Aparentemente a 4060 não dá uma leitura correta da energia que consome, então a não ser que os vídeos que você viu eles tenham utilizado um multímetro pra analisar a energia consumida de fato, eu não levaria muito a sério esses valores. Na teoria, pelo menos de acordo com a NVIDIA, em idle ela devia consumir um pouquinho menos que a 3060.

 

image.png.a0c86ec19e7f19056ce20ef7d8532527.png

 

E nos testes do Hardware Unboxed deu pra ver que em idle ela realmente não consome muito:

 

image.thumb.png.0c830c8ec571a863f83c07fe3b4155ef.png

 

isso aí é o consumo total do sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp A 4060 é mais eficiente que a 3060, uma das poucas coisas que a placa é realmente boa é na eficiência.

34 minutos atrás, Julie disse:

Vi alguns relatos no youtube, sobre a RTX 4060 na área de trabalho sem programa nenhum aberto batendo 50w de consumo.
enquanto a RTX3060 bate 20w,
1660s, bate 13w (minha placa atual)
tenho interesse em pegar uma 4060, mas queria saber se isso procede sobre esse consumo, 
alguém aqui que tenha a RTX 4060, pode informar se realmente consome isso mesmo?

Aparentemente as GPUs tem tido um problema com consumo em idle com a tecnologia de de refresh rate desativada (freesync, Gsync e etc.).image.png.030e9197ef12723495c16d9285a5f6e6.png

Esta tabela mostra, mas não tem a 4060, pode ser que isso que tenha afetado o consumo da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Julie Acabei de confirmar, o review do W1zzard do Techpowerup apontou apenas 10W de consumo da RTX 4060 ASUS Dual OC na área de trabalho. O consumo foi medido fisicamente e não através de leitura de programas, que como a própria NVIDIA já se pronunciou, podem apresentar dados incorretos com a 4060.

 

image.png.86301a80a6153fa825f3a0eb6e4c2e03.png

 

Aqui o link do review:

 

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GeForce-RTX-4060-dual-oc/39.html#

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KauãG0mes021

41 minutos atrás, KauãG0mes021 disse:

Essas mudanças de consumo ocorre sim, afinal são placas diferentes que apresentam tecnologias mais modernas e desempenhos melhores em diversos fatores, consequentemente o consumo dela vai ser mais alto do que uma GTX 1660S.

sim, imaginei que por ser uma tecnologia nova e ter um desempenho maior, em "stand-by" seria "normal" ter esse consumo maior.
mas quero afirmações de quem tem a placa pra confirmar se é isso mesmo.

@Batata Defumada

pois é, o consumo dela durante uso realmente é menor que a 3060, porém a questão é quando a placa não está em uso.
o motivo de querer essa informação é porque, passo cerca de 12hrs com PC ligado, umas 3 com uso elevado da placa com compressão de vídeo e 9horas apenas com internet.
então o consumo baixo da placa faz diferença pra mim.

@Kaze_jp  o consumo é menor durante o uso da placa, seja em aplicações ou jogos, mas quando a placa não está sendo utilizada os relatos são de consumo mais elevado que uma 3060 por exemplo.

@PlayerUzumaki realmente pode ser um problema.

@Batata Defumada  Muito obrigado, muito útil essa informação pra mim.
vou só aguardar pra ver se aparece alguém que tenha a placa pra confirmar.
mas ja foi de grande ajuda sua resposta.

@Batata Defumada

7 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Julie Acabei de confirmar, o review do W1zzard do Techpowerup apontou apenas 10W de consumo da RTX 4060 ASUS Dual OC na área de trabalho. O consumo foi medido fisicamente e não através de leitura de programas, que como a própria NVIDIA já se pronunciou, podem apresentar dados incorretos com a 4060.

 

image.png.86301a80a6153fa825f3a0eb6e4c2e03.png

 

Aqui o link do review:

 

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GeForce-RTX-4060-dual-oc/39.html#


Muito obrigado, muito útil essa informação.
vou só aguardar pra ver se aparece alguém que tenha a placa pra confirmar isso, mas já foi de grande ajuda sua informação 😉

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Julie disse:

pois é, o consumo dela durante uso realmente é menor que a 3060, porém a questão é quando a placa não está em uso.
o motivo de querer essa informação é porque, passo cerca de 12hrs com PC ligado, umas 3 com uso elevado da placa com compressão de vídeo e 9horas apenas com internet.
então o consumo baixo da placa faz diferença pra mim.

Sem equipamento especializado, fica um pouco complicado de falar isso.. Pode confiar na informação do TechPowerUP, postada acima..

 

O que pode ter ocorrido seria algo relacionado a driver.. Se realmente estiver ocorrendo isso, do consumo alto, uma atualização de driver poderia consertar isso.. Ou pode ser alguém com dois monitores, que naturalmente, aumenta o consumo.. De novo, driver, ou num caso mais extremo, uma atualização de VBIOS, resolveria isso..

 

Eu acho mais plausível, avaliando o seu uso de PC como um todo, que você não perceba diferença na conta ou que haja uma diferença leve pra cima.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, boa tarde. Troquei minha 2060 por uma 4060 da Galax e fiquei meio chocado com o consumo em idle, tanto no gpu quanto hwinfo. 50W de consumo em idle, monitor 1080p. Driver atualizado. Alguém sabe como resolver isso?

Captura de tela 2024-03-02 122743.png

Segundo o techpowerup, num modelo muito parecido, ela deveria consumir por volta de 12W:

power-idle.png

@Julie qual foi a tua percepção no consumo refletido na conta de luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...