Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descobrir ou alterar senha de acesso ao Roteador Sem Resetar


Derdrake

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Tive problema com a banda larga, e durante o conserto o técnico alterou o nome da minha rede wifi e a senha do meu roteador TP link Archer C6. Ocorre que tenho um receptor da energia solar que informa o consumo por meio da rede sem fio, e foi configurado com o nome da rede antiga. Preciso acessar o roteador para mudar o nome da rede wifi e assim voltar a ter os dados do receptor de energia. A empresa se nega a fornecer a senha do meu roteador, passam uma senha errada. E não posso resetar o aparelho pois a configuração de rede seria perdida e eles cobrariam pra arrumar. Alguém sabe uma forma de recuperar ou alterar a senha do roteador sem fazer reset?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Derdrake alterou o título para Descobrir ou alterar senha de acesso ao Roteador Sem Resetar
  • Moderador

Infelizmente acredito que não seja possível. Você pode solicitar junto a empresa para voltar o nome da rede ou realizar essa configuração do seu sistema de energia solar.

 

Se o roteador está em contrato de comodato, é "emprestado" pela empresa, eles realmente não passam a senha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedroou disse:

Infelizmente acredito que não seja possível. Você pode solicitar junto a empresa para voltar o nome da rede ou realizar essa configuração do seu sistema de energia solar.

 

Se o roteador está em contrato de comodato, é "emprestado" pela empresa, eles realmente não passam a senha.

 

O roteador é meu, comprei justamente para resolver a instabilidade gerada pelo roteador fornecido pela empresa de internet. Eles vão querer cobrar pra retornar aqui e resolver um problema gerado pelos mesmos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedroou disse:

Sobre cobrar a visita, não sei dizer sem ler o contrato, mas e se o roteador é seu (você comprou em alguma loja) eles não deveriam bloquear seu acesso a ele.

 

Sim, já é a segunda vez que fazem isso. Da outra vez liguei para o técnico e ele passou a senha correta. Agora informam a senha da rede wifi como sendo a do roteador, e não funciona, é outra. Não sei porque ao resetar não deixam a senha padrão do roteador, pois o aparelho foi comprado por mim. Já pensei em sair dessa empresa, mais aqui não tem muitas opções, são empresas de bairro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, Derdrake disse:

Boa tarde a todos!

 

Tive problema com a banda larga, e durante o conserto o técnico alterou o nome da minha rede wifi e a senha do meu roteador TP link Archer C6. Ocorre que tenho um receptor da energia solar que informa o consumo por meio da rede sem fio, e foi configurado com o nome da rede antiga. A empresa se nega a fornecer a senha do meu roteador, passam uma senha errada. E não posso resetar o aparelho pois a configuração de rede seria perdida e eles cobrariam pra arrumar. Alguém sabe uma forma de recuperar ou alterar a senha do roteador sem fazer reset?

Tarde

 

O roteador é seu ou da empresa?

Se a empresa se negou a fornecer a senha do equipamento, então não tem muito o que fazer.

Provavelmente você usa o converso Gpon para ligar ele no roteador ou um modem, se esse carinha atribuir IP por DHCP você pode tentar ligar direto na placa de rede do seu PC e ver se da acesso a internet.

Se funcionar você pode resetar seu roteador que você terá acesso.

Mais se for fazer isso é por sua conta e risco.

Agora se a sua conexão é por pppoe que é bem provável se você resetar o rotador você vai ficar sem internet.

31 minutos atrás, Pedroou disse:

Infelizmente acredito que não seja possível. Você pode solicitar junto a empresa para voltar o nome da rede ou realizar essa configuração do seu sistema de energia solar.

 

Se o roteador está em contrato de comodato, é "emprestado" pela empresa, eles realmente não passam a senha.

Tarde

 

Cara por isso não gosto de usar roteador de empresa, você não pode acessar as configurações do mesmo e fora que tem que usar o padrão tonto de nome de rede 🤔

Quando mudei minha internet em casa acho que no inicio de 2022 quando o cara foi instalar minha internet, sorte que eu estava lá e o cara ia instalar um roteador bem sem vergonha (roteador do tipo Fast 10/100 para usar internet de 300Mbps 🤦🏿‍♂️).

No dia eu havia passado o passa fio tinha deixado tudo no jeito e na instalação falei que eu tinha um roteador muito melhor (tp link AX3000, dual band com WIFI6, todas as porta giga lan, USB 3.0) do que o dele, foi fácil do cara passa o login e senha para configurar o PPPoE no meu rotador rsrsr.

mas ele falou para não resetar o rotador da empresa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

 

O roteador é seu ou da empresa?

Se a empresa se negou a fornecer a senha do equipamento, então não tem muito o que fazer.

Provavelmente você usa o converson Gpon para ligar ele no roteador ou um modem, se esse carinha atribuir IP por DHCP você pode tentar ligar direto na placa de rede do seu PC e ver se da acesso a internet.

Se funcionar você pode resetar seu roteador que você terá acesso.

Mais se for fazer isso é por sua conta e risco.

Agora se a sua conexão é por pppoe que é bem provável se você resetar o rotador você vai ficar sem internet.

 

 

O roteador é meu, comprei porque o aparelho deles era uma porcaria, não aguentava a demanda da rede, aqui são muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo. O único erro meu desta vez foi não estar presente na hora em que fizeram essa patifaria de alterar o que não precisava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Derdrake disse:

O roteador é meu, comprei porque o aparelho deles era uma porcaria, não aguentava a demanda da rede, aqui são muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo. O único erro meu desta vez foi não estar presente na hora em que fizeram essa patifaria de alterar o que não precisava.

Esse tipo de informação você tem que pedir para o técnico, se você ligar na central de atendimento eles nunca vão passar esse tipo de informação.

Qual operado sua de internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!