Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, espero que todos estejam bem.

A muitos dias venho me deparando com um problema no client DNS de uma rede com 5 computadores, desses 5, 3 vem apresentando esse problema.

Em certos momentos do dia, a rede desses computadores para, e ao verificar no visualizador de eventos, encontro a id de evento 1014, com a seguinte mensagem de erro: "A resolução de nome para o nome router11.teamviewer.com expirou depois que nenhum dos servidores dns configurados respondeu."

Esses computadores utilizam team viewer para poder realizar acesso remoto de outras localidades, e não posso ficar sem o software.

nessa rede, possuo uma RB que está atuando como servidor DNS, anteriormente a isso, utilizava o próprio dns do google que também apresentava o problema.

O que fiz até então pra resolver:

Formatei todos computadores.

realizei a troca do swtich gerenciável da rede (já seria uma troca necessária então não foi somente para solução desse problema.)

reinstalei os drivers de rede de todos esses computadores.

todos pcs estão com ip fixo no momento.

serviço de dns dos computadores está em execução, 

Reinstalei o team viewer em todas máquinas

alguém que possa me possa me dar uma luz? estou ficando sem soluções para esse problema.

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

No caso pode estar relacionado com a qualidade de conexão.

Ao que parece em alguma das pontas pode estar com "problema" então:

• O tv não consegue mais saber se aquele nó está realmente conectado ao sistema.
  • O sistema não consegue acessar o tv para consultar se existe nó com o nome conectado ao sistema.
Postado
Em 12/09/2023 às 08:53, Helder Saez disse:

O que fiz até então pra resolver:

Formatei todos computadores.

realizei a troca do swtich gerenciável da rede (já seria uma troca necessária então não foi somente para solução desse problema.)

reinstalei os drivers de rede de todos esses computadores.

todos pcs estão com ip fixo no momento.

serviço de dns dos computadores está em execução, 

Reinstalei o team viewer em todas máquinas

Nada do que fez tem a ver com o problema

Tem alguma estação com esse nome "router11"? Por que usar ip fixo em 5 estações? Pode ser mais problema do que solução.

A questão do teamviewer para acesso remoto é de ENTRADA e não vai ver ou testar isso em seus computadores a menos que use algum como gateway para algo como WOL via teamviewer.

No geral o que importa é o seu roteador ou algum computador seu --- ou dispositivo ou programa --- registrar o NOME que usa para se conectar de fora via teamviewer. Em geral um endereço de registro dinâmico via ddns ou no-ip ou algo assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!