Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc novo usando a GeForce RTX 3060 até R$ 7.000


Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

 

Estou montando um PC do zero e gostaria da avaliação de vocês. Eu não sei muito sobre PC pois sempre joguei no console, mas estou comprando o PC para jogar exclusivamente o Fortnite no competitivo (e fins pessoais como trabalho e passar o tempo). Pesquisando na Internet cheguei nas seguintes configurações, a minha intenção é jogar o jogo acima de 210 FPS :

Não sei se tudo se equivale e se chega no FPS que eu estou buscando, por isso estou na dúvida :

 

PLACA DE VÍDEO – RTX 3060
placa-mãe - B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
PROCESSADOR - AMD Ryzen 7 5800X3D
FONTE - MSI MPG A650GF, 650W, 80 Plus Gold
SSD - Crucial P3, 1TB, 3D NAND, M.2 NVMe
MEMÓRIA (2) - Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz

WATER COOLER - **PRECISO DE INDICAÇÃO**

GABINETE - **PRECISO DE INDICAÇÃO** que seja compatível com o cooler e demais specs;

 

O valor ficou dentro do que eu imaginava, porém, por eu não entender muito, as vezes posso economizar em algo, conto com a ajuda de vocês! 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Caio Sck alterou o título para montando pc do zero com RTX 3060
  • Pedroou alterou o título para Montando pc novo usando a GeForce RTX 3060
  • Pedroou alterou o título para Montando pc novo usando a GeForce RTX 3060 até R$ 7.000

A questão do FPS estará dependendo de qual nível gráfico quer alcançar (fullHD - Alto, Ultra, etc).

 

O processador que escolheu é bem forte para uma RTX 3060, minha sugestão seria utilizar um Ryzen 5 5600x que estaria suprindo perfeitamente a placa em questão.

 

Na questão do gabinete dou a sugestão do que utilizo, o Redragon Superion, tem um bom espaço interno, será possível instalar qualquer componente e tem um bom preço.

 

Para water cooler, sugiro um da coolermaster, o masterliquid 240l ou algum do mesmo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Sck O Ryzen 5 5600x comparado ao 5800XD3 com certeza entregará menos FPS, entretanto entregará o que você almeja, acima dos 210 FPS. Existem alguns testes no youtube mostrando a diferença em jogos comparando esses dois processadores, você pode optar por ver estes vídeos e tomar sua decisão para economizar na hora da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Caio Sck Amigo, a RX 6750XT Mech 2X 12GB tá numa promoção muito boa na Kabum, custando R$2.200,00. Entregando mais performance que a 3060, a 3060 Ti, a RX 7600 e também superior à RTX 3070 (em Full HD).

 

image.thumb.png.daebf85a9ec91298877f04b6cd9da4c5.png

 

Em Quad HD a 6750XT e a 3070 ficam empatadas, lembrando que a 6750XT tem mais memória de vídeo (12GB).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete "custo/beneficio":

 

Montech Air 903 Base ou Max (LED ARGB nos fans).

Inclui 3 fans de 140mm no Base e no Max, mais um fan de 120mm neste.

São fans PWM, CFM 84, pressão 2.4.

Em vários testes gringos o gabinete se mostrou eficiente em airflow, performance térmica.

Aumentou de preço - R$ 50,00 esta semana, mas ainda vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Caio Sck disse:

PLACA DE VÍDEO – RTX 3060

Eu partiria para RX 6750 XT como @Batata Defumada indicou, é uma ótima opção para quem só joga no computador e nada mais. Se quer utilizar o PC mais para trabalho ou algumas situações que requerem os recursos de Nvidia, a história é diferente.

 

3 horas atrás, Caio Sck disse:

placa-mãe - B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
PROCESSADOR - AMD Ryzen 7 5800X3D

MEMÓRIA (2) - Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz

Como você vai gastar muito caro nesse computador, partiria para plataforma AM5 de uma vez. A AM4 é uma plataforma morta e ultrapassada que ainda usa memória DDR4, não oferece mais possibilidades de upgrade e vai sumir no mercado em breve quando a AM5 ou DDR5 estiver com demanda maior. Recomendo o Ryzen 5 7600 + ASUS TUF Gaming B650M-Plus + Kingston Fury Beast 16GB 5200MHz DDR5 (pegue 2 pentes). O Ryzen 7600 oferece um desempenho bem equivalente ou levemente melhor que 5800X3D mesmo tendo menos núcleos e threads e não tendo cache 3D, além de suportar memória DDR5, esquentar menos e consumir menos energia.

 

3 horas atrás, Caio Sck disse:

WATER COOLER - **PRECISO DE INDICAÇÃO**

O air cooler é mais que suficiente, indico Deepcool AG400. Mas se quiser mesmo o water cooler, tem Deepcool LE300.

 

3 horas atrás, Caio Sck disse:

GABINETE - **PRECISO DE INDICAÇÃO** que seja compatível com o cooler e demais specs;

Montech AIR 903 Base, exatamente como @1lokos indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!