Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Debian para jogos no linux


Visitante

Posts recomendados

Instale o https://lutris.net/ e consiga jogar praticamente qualquer jogo de windows.

Apenas utilizei no ubuntu, mas funcionava muito bem.

Dizem que o linux mint é o melhor para games (distro também baseada em debian), mas não deve ter muita diferença, apenas deve ter alguns pacotes pré-instalados para aumentar a compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há diferença dentre os sistemas baseados em Debian/Ubuntu. No entanto, há uma diferença se você comparar o Debian e o Arch. O Arch no geral possui um desempenho superior ao Debian, no entanto, eu percebo que há mais instabilidade em jogos que demandam demais do CPU. O melhor exemplo que eu tenho é o Battlefield 1, esse jogo simplesmente destrói o meu computador quando estou jogando ele, mas só no Arch, porque apesar de o Debian entregar literalmente o mesmo desempenho (ou então pior), o sistema ainda é usável.
E o Arch tecnicamente é mais compatível com as coisas.

Mas, basicamente, o melhor jeito de você ter mais FPS no Linux é usando uma interface gráfica mais leves, além de usar o Proton-GE, se você jogar na Steam, visto que o mesmo dá comandos que o Proton normal não dá, incluindo o FSR.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...