Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo mudar a fiação do meu apto para ter uma rx6750XT?


pc808
Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Então, sempre vi perguntas aqui e acho que chegou minha vez

nunca tive condição de ter um pc potente, agora fico feliz em ter essa condição e me peguei pensando se compraria um pc ou console

decidi optar por pc, mas me peguei um pouco receoso. Acontece que a fiação do meu apartamento é de 1.5mm rígido (antigo), e tenho receio de que todo dinheiro que juntei tenha 

sido em vão. Estou economizando há cerca de 5 meses para juntar uma nota pesada pra um pc que a kabum fala que a fonte mínima é 850W 

Queria saber acerca dessa questão dos Watts, se preciso mudar a fiação. Rx 6750XT 12 gb + Ryzen 5600X

E também queria saber quais cuidados devo tomar para que meu pc aguente uns 3 anos sem muitas mudanças $$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fiação: a princípio não precisa mudar, a menos que esteja danificada ou com oxidação e umidade. É importante que a tomada tenha aterramento, usar um bom filtro de linha e não usar a mesma tomada em circuitos que tenham motores, como geladeiras, ar condicionado e lavadoras.

 

Sobre a configuração abra um tópico no setor Montagem e upgrade de computadores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei a energia não atrapalha muito se tiver os cuidados necessarios. utilize filtro de linha, se algo acontecer com a eletricidade do apto ele vai cortar a energia sem que ocorra um dano ao PC, de preferência use filtro de linha da marca iCLAMPER e NUNCA use estabilizador no PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pc808 O consumo de um PC não é alto a ponto de precisar de fiação especial, mas o que pode ferrar não só seu PC mas seus eletrônicos em geral, seria uma rede elétrica com emendas mal feitas, terminais frouxos em disjuntores, e tomadas frouxas, apenas se certifique que as tomadas do seu apatetamento funcionam bem, tem contatos firmes e apertados, se a tomada estiver frouxa com o cabo saindo fácil troque a tomada, e no quadro de disjuntores é bom checar o aperto dos parafusos, deslique a energia e veja se os parafusos estão apertados em rede velha e fio rígido é comum os parafusos afrouxarem um pouco. fora isso você não deve ter problemas com eletrônicos em geral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
22 minutos atrás, pc808 disse:

Estou economizando há cerca de 5 meses para juntar uma nota pesada pra um pc que a kabum fala que a fonte mínima é 850W

 

Essa recomendação de fonte mínima aí não faz sentido. Uma boa fonte de 650W é mais que o suficiente. Recomendo a MSI MPG A650GF 80 Plus Gold Modular. Se for muito cara pra você, pode ser a NZXT C650 Bronze Semimodular (ou a versão Gold quando entra em promoção e fica na faixa dos R$450,00).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso, agradeço mano

18 minutos atrás, F4b10 disse:

@pc808 O consumo de um PC não é alto a ponto de precisar de fiação especial, mas o que pode ferrar não só seu PC mas seus eletrônicos em geral, seria uma rede elétrica com emendas mal feitas, terminais frouxos em disjuntores, e tomadas frouxas, apenas se certifique que as tomadas do seu apatetamento funcionam bem, tem contatos firmes e apertados, se a tomada estiver frouxa com o cabo saindo fácil troque a tomada, e no quadro de disjuntores é bom checar o aperto dos parafusos, deslique a energia e veja se os parafusos estão apertados em rede velha e fio rígido é comum os parafusos afrouxarem um pouco. fora isso você não deve ter problemas com eletrônicos em geral.

agradecido brother, vou verificar tudo com o eletricista

@Ricardov

19 minutos atrás, F4b10 disse:

@pc808 O consumo de um PC não é alto a ponto de precisar de fiação especial, mas o que pode ferrar não só seu PC mas seus eletrônicos em geral, seria uma rede elétrica com emendas mal feitas, terminais frouxos em disjuntores, e tomadas frouxas, apenas se certifique que as tomadas do seu apatetamento funcionam bem, tem contatos firmes e apertados, se a tomada estiver frouxa com o cabo saindo fácil troque a tomada, e no quadro de disjuntores é bom checar o aperto dos parafusos, deslique a energia e veja se os parafusos estão apertados em rede velha e fio rígido é comum os parafusos afrouxarem um pouco. fora isso você não deve ter problemas com eletrônicos em geral.

Agradecido demais mano, de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pc808 Opa amigo, eu agradeço marcar minha resposta como a solução, mas não acho adequado porque eu não respondi a sua dúvida principal a respeito da fiação do apartamento, os outros colegas que abordaram esse assunto, enfim obviamente você marca a que você quiser como solução só estou dando minha opinião, fica na paz 😄 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!