Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

O processador Ryzen 7 5800x3d tem essas expecificações de memória:
Max Memory Speed
2x1R - DDR4-3200
2x2R - DDR4-3200
4x1R - DDR4-2933
4x2R - DDR4-2667

O que significa esse R?
Eu posso usar 4x8gb 3200? ou fico limitado a 2X8gb 3200mhz?
eu pretendo comprar ele e uma b550m msi tomahawk, vcs acham que ela da conta ou precisaria ser uma x570?

minha placa de vídeo é uma 3060 msi ventus 2 de 12 de ram
32 de ram 3200mhz
SSD sata

e fonte gold 750w xpg
de cooler eu não sei que water cooler compraria, mas tava pensando no nzxt kraken x63

Postado
31 minutos atrás, Paulo Guerreiro disse:

O que significa esse R?

Quantidade de ranks. Para DDR4, você praticamente só vai achar pentes de 4 e 8 = 1R e 16+ = 2R hoje em dia.

32 minutos atrás, Paulo Guerreiro disse:

Eu posso usar 4x8gb 3200? ou fico limitado a 2X8gb 3200mhz?

Assim, poder até pode... mas primeiro que não compre 32gb de tecnologia morta, não vale a pena, fique apenas com 16 mesmo que já é suficiente. E segundo que se você quer porque quer ignorar esse conselho, também não compre pentes de 8gb, pegue de 16.

33 minutos atrás, Paulo Guerreiro disse:

eu pretendo comprar ele e uma b550m msi tomahawk, vcs acham que ela da conta ou precisaria ser uma x570?

Ei, pera, alerta de perigo! O 5800x3D é somente para quem já tem um PC am4 e vai fazer um up; se você ainda vai pegar a placa-mãe, esquece esse processador ultrapassado, já pule direto para um 13600k pelo desempenho superior ou um 7600 / 7800 pela plataforma que permite upgrades. Ambos, obviamente, com DDR5.

Ou, você compra um 5700x custo/benefício, que não vai fazer diferença com sua placa de vídeo "fraca".

35 minutos atrás, Paulo Guerreiro disse:

de cooler eu não sei que water cooler compraria, mas tava pensando no nzxt kraken x63

Qualquer WC de 240mm já vai servir. Mesmo os mais baratos, não tem tanta diferença no desempenho que valha o preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...