Ir ao conteúdo

Recomendação de processador que combine com a configuração até R$ 2.000

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho um computador que comprei há alguns anos com uma configuração e gostaria de fazer um upgrade em seu processador. Inicialmente, estou buscando sugestões sobre o que funcionaria melhor com minha configuração, com um orçamento de até $2.000.

Minha configuração:

CPU: AMD Ryzen 5 1600

GPU: ASUS TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER
RAM: 2x Crucial Ballistix 8g 2666MHz DDR4

placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K (Atualizada com a ultima versão da BIOS)
Fonte: Corsair 550w 80 Plus White VS550
Gabinete: Sharkoon Pure Steel RGB, Mid Tower ATX
Water Cooler: DeepCool Gammaxx L240T, LED Blue 240mm
SSD: Kingston a400, 240gb, Leitura 500mb/s, Gravação 350MB/s
M.2: XPG GAMMIX S11 Pro AGAMMIXS11P-512GT-C 512GB 

Agradeço desde já,

• Solução
Postado

Ryzen 5600 ~R$ 830,00

Suportado desde o BIOS 5862

O restante, mais o que conseguir vendendo seu CPU + VGA gaste com uma VGA melhor.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Alisu123 , olá

Dúvidas: tem preferência por Marca da placa de vídeo(tipo Nvidia) ou pode ser também AMD Rx?

No caso tenho preferência pela Nvidia, mas meu objeto não e trocar a placa de vídeo no momento e sim meu processador que já está bem defasado

13 minutos atrás, 1lokos disse:

Ryzen 5600 ~R$ 830,00

Suportado desde o BIOS 5862

O restante, mais o que conseguir vendendo seu CPU + VGA gaste com uma VGA melhor.

Obrigado pela sugestão, no caso esse processador ainda seria suficiente para minha fonte suportar? ou teria problemas de gargalo?

• Moderador
Postado
27 minutos atrás, Alisu123 disse:

Obrigado pela sugestão, no caso esse processador ainda seria suficiente para minha fonte suportar? ou teria problemas de gargalo?

A troca por um Ryzen 5 5600 não vai impactar de nenhuma forma a sua fonte. Entretanto que nem o Tiberio disse, essa fonte não é das melhores pra PC gamers, porque é a linha de fontes mais humilde da Corsair, digamos assim. Dessa forma, quando possível, recomendaria trocar, especialmente quando/se for fazer upgrade da placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado
28 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa VS550w da Corsair é de baixa qualidade, recomendo que pegue uma MSI MAG A550BN que é decente e moderna.

Quanto essa fonte e melhor que minha atual? valeria a troca junto com o processador? 

Postado
31 minutos atrás, Alisu123 disse:

Quanto essa fonte e melhor que minha atual?

A Corsair VS é um modelo de baixo custo sendo adequada para ser usada em PC de escritório jamais num PC Gamer, já a MSI MAG A-BN é uma fonte de projeto moderno já com step-down converter, sendo mais adequada para ser usada com placa e processadores modernos.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
32 minutos atrás, Alisu123 disse:

Quanto essa fonte e melhor que minha atual? valeria a troca junto com o processador? 

Junto com o processador é desnecessário, embora se você conseguisse ótimo. Agora junto com uma eventual placa de vídeo nova seria essencial.

Essa fonte (MSI MAG) é boa, definitivamente mais adequada pra um computador gamer. A versão de 650W geralmente você encontra por um pouco mais, acho que vale a pena pagar a diferença. outra opção é a NZXT C650 Bronze.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...