Ir ao conteúdo

N4030 dobradiça quebrada, não consigo colar

Ir à solução Resolvido por Arthur Guillermo,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um dell N4030 (ganhado) que pelo jeito passou por uma assistência e conseguiram quebrar a dobradiça dele em um local bem difícil de consertar... como não queria comprar uma dobradiça nova pensei em usar o Tekbond 793, porém não deu certo, decidi fazer uma massa mais espessa com algodão e tekbond 793 e depois retirar o excesso com estilete porém retirando o excesso já quebrou novamente, tentei colar pois ficou uma forma melhor na parte rompida porém na hora de encaixar e começar dobrar a tela ele rompeu novamente, então estou sem ideias...

Alguma outra cola para eu utilizar? Tentei usar a B7000 (Para ver né... ainda que não é ideal creio eu) porém também sem sucesso...

Captura de tela 2023-10-01 122315.png

Postado

@Arthur Guillermo

Boa tarde de domingo, dia de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Isso parece ser de metal e duvido que haja alguma cola que resolva, nem com Durepoxi ou coisa semelhante.

Talvez consiga se retirar ela e levar em um serralheiro que aplique uns pontos de solda nela.

Postado

Aqui estão algumas dicas para tentar colar a dobradiça quebrada do seu Dell N4030:

Lixe a área danificada. Isso ajudará a criar uma superfície mais lisa e uniforme para a cola aderir.
Use uma cola de alta resistência. Uma cola epóxi ou de dois componentes é uma boa opção para dobradiças de notebooks.
Aplique a cola com cuidado. Certifique-se de aplicar uma camada uniforme de cola na área danificada.
Pressione a dobradiça no lugar. Mantenha a dobradiça pressionada no lugar por alguns minutos para permitir que a cola cure.

Se você seguir essas dicas e ainda não conseguir colar a dobradiça, pode ser necessário comprar uma dobradiça nova.

Aqui estão algumas colas que você pode tentar:

Cola epóxi: A cola epóxi é uma boa opção para dobradiças de notebooks porque é forte e durável.
Cola de dois componentes: A cola de dois componentes é outra boa opção para dobradiças de notebooks. Ela é mais forte do que a cola epóxi e é mais fácil de aplicar.
Cola de metal: A cola de metal é uma boa opção para dobradiças de notebooks que estão danificadas além do ponto de recuperação. Ela é forte o suficiente para manter a dobradiça no lugar, mesmo que ela esteja quebrada.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, flaviomg1971 disse:

Aqui estão algumas dicas para tentar colar a dobradiça quebrada do seu Dell N4030:

Lixe a área danificada. Isso ajudará a criar uma superfície mais lisa e uniforme para a cola aderir.
Use uma cola de alta resistência. Uma cola epóxi ou de dois componentes é uma boa opção para dobradiças de notebooks.
Aplique a cola com cuidado. Certifique-se de aplicar uma camada uniforme de cola na área danificada.
Pressione a dobradiça no lugar. Mantenha a dobradiça pressionada no lugar por alguns minutos para permitir que a cola cure.

Se você seguir essas dicas e ainda não conseguir colar a dobradiça, pode ser necessário comprar uma dobradiça nova.

Aqui estão algumas colas que você pode tentar:

Cola epóxi: A cola epóxi é uma boa opção para dobradiças de notebooks porque é forte e durável.
Cola de dois componentes: A cola de dois componentes é outra boa opção para dobradiças de notebooks. Ela é mais forte do que a cola epóxi e é mais fácil de aplicar.
Cola de metal: A cola de metal é uma boa opção para dobradiças de notebooks que estão danificadas além do ponto de recuperação. Ela é forte o suficiente para manter a dobradiça no lugar, mesmo que ela esteja quebrada.

Acho que ele só vai gastar dinheiro sem resultado com essas colas.

É um local de muita tensão ou torção e não tem cola que aguente a não ser que aplique fazendo um remendo bem grosseiro e mesmo assim não deverá conseguir fechar o notebook.

Postado

@Henrique - RJ Pra isso precisaria retirar toda a dobradiça né ? (Para um serralheiro soldar)

Dependendo do preço nem valeria a pena né...

@flaviomg1971 Não acho que acharia nenhuma dessas soluções pela cidade... 

O par de dobradiça ta por volta de R$70-100

@Henrique - RJ Se conseguisse soldar ficaria também com esse problema de fechar?

Postado

@Arthur Guillermo

Esse serviço deveria te custar uns 20 reais e essa solda acredito que permitiria fechar ele. Seria só uns 2 ou 3 pontos de solda, é algo muito rápido de se fazer se ele for experiente mas a peça teria que estar fora do notebook. Conversa com um e mostra pra ele o que é.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Henrique - RJ então... fui pesquisar porém me falaram que nesse tipo de material não soldam (não sei se apenas desculpa por ser serviço pequeno), pelo jeito vou ter que comprar as duas dobradiças e hastes pois não achei para comprar apenas esquerda e muito menos apenas a dobradiça sem a haste

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!