Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N4030 dobradiça quebrada, não consigo colar


Ir à solução Resolvido por Arthur Guillermo,

Posts recomendados

Boa tarde, estou com um dell N4030 (ganhado) que pelo jeito passou por uma assistência e conseguiram quebrar a dobradiça dele em um local bem difícil de consertar... como não queria comprar uma dobradiça nova pensei em usar o Tekbond 793, porém não deu certo, decidi fazer uma massa mais espessa com algodão e tekbond 793 e depois retirar o excesso com estilete porém retirando o excesso já quebrou novamente, tentei colar pois ficou uma forma melhor na parte rompida porém na hora de encaixar e começar dobrar a tela ele rompeu novamente, então estou sem ideias...

Alguma outra cola para eu utilizar? Tentei usar a B7000 (Para ver né... ainda que não é ideal creio eu) porém também sem sucesso...

 

Captura de tela 2023-10-01 122315.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo

 

Boa tarde de domingo, dia de Santa Terezinha do Menino Jesus.

 

Isso parece ser de metal e duvido que haja alguma cola que resolva, nem com Durepoxi ou coisa semelhante.

 

Talvez consiga se retirar ela e levar em um serralheiro que aplique uns pontos de solda nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão algumas dicas para tentar colar a dobradiça quebrada do seu Dell N4030:

 

Lixe a área danificada. Isso ajudará a criar uma superfície mais lisa e uniforme para a cola aderir.
Use uma cola de alta resistência. Uma cola epóxi ou de dois componentes é uma boa opção para dobradiças de notebooks.
Aplique a cola com cuidado. Certifique-se de aplicar uma camada uniforme de cola na área danificada.
Pressione a dobradiça no lugar. Mantenha a dobradiça pressionada no lugar por alguns minutos para permitir que a cola cure.

 

Se você seguir essas dicas e ainda não conseguir colar a dobradiça, pode ser necessário comprar uma dobradiça nova.

 

Aqui estão algumas colas que você pode tentar:

Cola epóxi: A cola epóxi é uma boa opção para dobradiças de notebooks porque é forte e durável.
Cola de dois componentes: A cola de dois componentes é outra boa opção para dobradiças de notebooks. Ela é mais forte do que a cola epóxi e é mais fácil de aplicar.
Cola de metal: A cola de metal é uma boa opção para dobradiças de notebooks que estão danificadas além do ponto de recuperação. Ela é forte o suficiente para manter a dobradiça no lugar, mesmo que ela esteja quebrada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, flaviomg1971 disse:

Aqui estão algumas dicas para tentar colar a dobradiça quebrada do seu Dell N4030:

 

Lixe a área danificada. Isso ajudará a criar uma superfície mais lisa e uniforme para a cola aderir.
Use uma cola de alta resistência. Uma cola epóxi ou de dois componentes é uma boa opção para dobradiças de notebooks.
Aplique a cola com cuidado. Certifique-se de aplicar uma camada uniforme de cola na área danificada.
Pressione a dobradiça no lugar. Mantenha a dobradiça pressionada no lugar por alguns minutos para permitir que a cola cure.

 

Se você seguir essas dicas e ainda não conseguir colar a dobradiça, pode ser necessário comprar uma dobradiça nova.

 

Aqui estão algumas colas que você pode tentar:

Cola epóxi: A cola epóxi é uma boa opção para dobradiças de notebooks porque é forte e durável.
Cola de dois componentes: A cola de dois componentes é outra boa opção para dobradiças de notebooks. Ela é mais forte do que a cola epóxi e é mais fácil de aplicar.
Cola de metal: A cola de metal é uma boa opção para dobradiças de notebooks que estão danificadas além do ponto de recuperação. Ela é forte o suficiente para manter a dobradiça no lugar, mesmo que ela esteja quebrada.

 

Acho que ele só vai gastar dinheiro sem resultado com essas colas.

 

É um local de muita tensão ou torção e não tem cola que aguente a não ser que aplique fazendo um remendo bem grosseiro e mesmo assim não deverá conseguir fechar o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Pra isso precisaria retirar toda a dobradiça né ? (Para um serralheiro soldar)

Dependendo do preço nem valeria a pena né...

 

@flaviomg1971 Não acho que acharia nenhuma dessas soluções pela cidade... 

 

O par de dobradiça ta por volta de R$70-100

 

@Henrique - RJ Se conseguisse soldar ficaria também com esse problema de fechar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo

 

Esse serviço deveria te custar uns 20 reais e essa solda acredito que permitiria fechar ele. Seria só uns 2 ou 3 pontos de solda, é algo muito rápido de se fazer se ele for experiente mas a peça teria que estar fora do notebook. Conversa com um e mostra pra ele o que é.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Henrique - RJ então... fui pesquisar porém me falaram que nesse tipo de material não soldam (não sei se apenas desculpa por ser serviço pequeno), pelo jeito vou ter que comprar as duas dobradiças e hastes pois não achei para comprar apenas esquerda e muito menos apenas a dobradiça sem a haste

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!