Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível de alguma maneira usar w7 num Ryzen 7 5700x + B550M DS3H?


Posts recomendados

34 minutos atrás, Breno2K20 disse:

Opa galera, De alguma maneira é possível eu instalar windows 7 usando a configuração que eu tenho, que é um Ryzen 7 5700x, RTX 3050 e Uma placa-mãe Gigabyte B550M DS3H??

Dá. A melhor forma é instalando um OS mais moderno (como Win11 ou alguma distro de linux) e usando uma máquina virtual para rodar o ambiente do Windows 7 se seus programas não são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante notar que o Windows 7 não é oficialmente suportado por esses componentes, o que significa que você pode enfrentar alguns problemas de compatibilidade.

 

Após instalar o Windows 7, você pode enfrentar alguns problemas de compatibilidade. Por exemplo, você pode não conseguir usar todos os recursos do seu hardware, como o WiFi ou o Bluetooth. Você também pode encontrar problemas com drivers de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Breno2K20 disse:

Opa galera, De alguma maneira é possível eu instalar windows 7 usando a configuração que eu tenho, que é um Ryzen 7 5700x, RTX 3050 e Uma placa-mãe Gigabyte B550M DS3H??

Sim, é possível. Mas vai precisar fazer algumas gambiarras para fazê-lo funcionar bem. Sem mencionar que pode ter os problemas de compatibilidade. Já que o Windows 7 é um sistema antigo de 14 anos que teve seu suporte descontinuado há 3 anos atrás, ele não tem suporte aos hardwares e programas mais modernos. Para esse hardware, é bem melhor já utilizar o Windows 10, Windows 11 ou distro Linux. Caso tiver alguns programas ou jogos que não rodam muito bem em sistemas mais modernos, tem as dicas da internet para fazê-lo funcionar nos sistemas mais modernos. No pior dos casos, você pode utilizar uma máquina virtual ou um emulador.

 

42 minutos atrás, Breno2K20 disse:

@Imakuni Então jogo um jogo que tem compatibilidade melhor com windows 7, eu usava um 5600x e uma b450 ds3h v2, funcionava w7 de boa. Porém com essa config agora não consigo instalar.

Quase qualquer jogo que roda no Windows 7 deve rodar muito bem também nos Windows mais moderno, a não ser se estiver falando sobre os jogos que utilizam as bibliotecas de DirectX 8 ou anterior, aí já é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!