Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, De alguma maneira é possível eu instalar windows 7 usando a configuração que eu tenho, que é um Ryzen 7 5700x, RTX 3050 e Uma placa-mãe Gigabyte B550M DS3H??

Postado
34 minutos atrás, Breno2K20 disse:

Opa galera, De alguma maneira é possível eu instalar windows 7 usando a configuração que eu tenho, que é um Ryzen 7 5700x, RTX 3050 e Uma placa-mãe Gigabyte B550M DS3H??

Dá. A melhor forma é instalando um OS mais moderno (como Win11 ou alguma distro de linux) e usando uma máquina virtual para rodar o ambiente do Windows 7 se seus programas não são compatíveis.

Postado

@Imakuni Então jogo um jogo que tem compatibilidade melhor com windows 7, eu usava um 5600x e uma b450 ds3h v2, funcionava w7 de boa. Porém com essa config agora não consigo instalar.

Postado

É importante notar que o Windows 7 não é oficialmente suportado por esses componentes, o que significa que você pode enfrentar alguns problemas de compatibilidade.

Após instalar o Windows 7, você pode enfrentar alguns problemas de compatibilidade. Por exemplo, você pode não conseguir usar todos os recursos do seu hardware, como o WiFi ou o Bluetooth. Você também pode encontrar problemas com drivers de dispositivos.

Postado
1 hora atrás, Breno2K20 disse:

Sim, é possível. Mas vai precisar fazer algumas gambiarras para fazê-lo funcionar bem. Sem mencionar que pode ter os problemas de compatibilidade. Já que o Windows 7 é um sistema antigo de 14 anos que teve seu suporte descontinuado há 3 anos atrás, ele não tem suporte aos hardwares e programas mais modernos. Para esse hardware, é bem melhor já utilizar o Windows 10, Windows 11 ou distro Linux. Caso tiver alguns programas ou jogos que não rodam muito bem em sistemas mais modernos, tem as dicas da internet para fazê-lo funcionar nos sistemas mais modernos. No pior dos casos, você pode utilizar uma máquina virtual ou um emulador.

42 minutos atrás, Breno2K20 disse:

@Imakuni Então jogo um jogo que tem compatibilidade melhor com windows 7, eu usava um 5600x e uma b450 ds3h v2, funcionava w7 de boa. Porém com essa config agora não consigo instalar.

Quase qualquer jogo que roda no Windows 7 deve rodar muito bem também nos Windows mais moderno, a não ser se estiver falando sobre os jogos que utilizam as bibliotecas de DirectX 8 ou anterior, aí já é outra história.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...