Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700X + GeForce GTX 1660 TI até R$ 800


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com uma fonte PCYes Electro V2 há entorno de 3 anos, e como estou mudando todo o setup gostaria de mudar a fonte também, estou disposto a gastar em torno de R$800 dependendo do modelo e promoção consigo esticar até R$1000.

Ainda possível que troque a minha placa de vídeo final do ano, ou por uma RTX4060TI ou RTX4070.

Estava de olho na Deepcool DQ750M-V3l, porém não achei quase nada sobre, estou com um pé atrás pois a garantia que achei é somente 2 anos.

Queria recomendações de modelos que entrem dentro do que procuro, os requisitos é ser Full Modular e ter mais que 5 anos de garantia.

 

Processador: AMD Ryzen 7 5700x

Placa-mãe: ASUS TUF B550M-Plus

Memória: 4x8GB XPG Spectrix D50 3600mhz

Placa de vídeo: Gainward Ghost GTX 1660 Ti

SSD: Crucial P3 Plus 1TB

Fonte: PCYes Electro V2 600W

Cooler: Deepcool AK400 Dark Plus Dual Fan

Ventoinhas: 6x Deepcool FK120

Gabinete: Galax Nebulosa

Filtro de linha: Clamper 5 tomadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@João Sanmartin Olá. Vou listar quatro recomendações pra você:

 

 

* A XPG tem um detalhe, as Core Reactor tem uma reputação muito boa, mas devido ao que a XPG fez com o projeto da Pylon 650W, eu fiquei um pouco pé atrás com fontes da XPG. Então vou linkar pra ti a notícia com as informações e aí você tira suas conclusões:

 

 

** De acordo com o site da Cougar a garantia das fontes GEX X2 é de 10 anos, em todo o mundo. Mas eu não sei como é o RMA deles aqui no Brasil, no Reclame Aqui a reputação não é boa:

 

image.png.54705e776808d0e8af822320fb36ae5f.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Sanmartin O amigo acima já listou ótimas fontes, qualquer uma delas vai atender você por longos anos. Eu utilizo a XPG Core Reactor 850W e estou extremamente satisfeito, acredito que o problema citato com a XPG tenha sido realmente na linha de entrada (Pylon), fontes Core Reactor são muito conceituadas e entregam muita qualidade, além da garantia incrível de 10 anos, se encontrar por um bom preço (Eu paguei cerca de 600~700 a algum tempo já), compre-a.

 

Outra fonte de extrema qualidade é a MSI MPG A850GF 850W que também oferece 10 anos de garantia, mas no momento está complicado encontra-la no mercado nacional, o estoque da Kabum acabou e não voltou para o site mais, porém, seria a minha indicação nº 1.

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde pessoal! @Batata Defumada @guilherme_dr @Tiberio @Pedroou @1lokos

 

Acabei deixando para comprar a fonte depois que trocar de placa de vídeo, e chegou a hora, acabei de adquirir uma ASRock RX7800XT Phantom Gaming, não chegou ainda.

Seguindo os mesmos requisitos que descrevi no primeiro post aqui, alguma nova opção?

Estava eu procurando pela internet uma fonte nos requisitos, e vi que voltou o estoque das SEASONIC na Pichau, não sei se é uma boa escolha, ou tem algo que vale mais a pena?

No caso estava de olho na SEASONIC FOCUS GX750 ou GX850, e quem sabe a VERTEX PX750.

Não encontrei quase nada sobre a garantia da SEASONIC no Brasil, além de relatos. Alguma experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Sanmartin As fontes da Seasonic são de boa qualidade, ela própria fabrica suas fontes, caso esteja dentro do seu orçamento pode ir nelas.


Tenho uma Seasonic aqui parada  ainda funcionando, troquei recentemente por uma nova de outra marca, fez uma década que a comprei rsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, João Sanmartin disse:

Em questão de garantia estou receoso, sabe algo, se pelo menos 5 ou mais anos?

No site da Seasonic fala que a FOCUS GX são 10 anos de garantia, só não sei dizer como funciona, mas acredito que tenha que enviar para eles no exterior.

 

https://seasonic.com/focus-gx

16 minutos atrás, João Sanmartin disse:

Que mal lhe pergunte, por qual modelo trocou?

O modelo que tenho aqui da Seasonic é o S12II Bronze 520w, troquei pela Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB].

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700X + GeForce GTX 1660 TI até R$ 800

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!