Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! 
Ao fazer um teste de tensão usando o OCCT, reparei que no teste apresentou uma tensão abaixo do indicado na placa-mãe, mesmo colocando o estresse máximo, usando teste de POWER SUPLY e etc...

Gostaria de uma ajuda para identificar se essas tensões apresentadas pelo OCCT querem dizer algo de errado com a minha placa-mãe ou com a minha fonte de alimentação.

Obs: Estou fazendo vários tipos de testes para tentar identificar o motivo do meu PC estar desligando quando uso ele com a potência "máxima", quero identificar o que está causando este problema para poder resolver (substituir o que não está funcionando direito).

No print mostra as tensão da placa-mãe capturadas após testes de estresse onde o pc acaba desligando depois de 2/3 minutos:

testenatomadacrua.png.dd066587bec330663b3fce979f0651f8.png

Nos outros prints as especificações do meu pc:
image.png.f6ba425b0127f5f490591be12d33b0bd.pngimage.png.4886807dd397d40897119b9e4d8a9191.png

Minha fonte é uma - EVGA 550w

Postado

@Pombitos , olá

Dúvidas:

• Verificou se não processador/placa de vídeo com altas temperaturas causando o desligamentos?

Problemas com temperaturas:

• Verificar as entradas de ar da fonte/gabinete para ver se não estão obstruídas. Fonte ATX podem desligar se ficar muito quente, se o cooler tiver travado ou não entrar ar.
  • Fonte com problemas nos componentes( somente com ferramentas de medição) e abertura para verificação visual de componentes e medições.
  • Cabos mal conectados/adaptadores também pode causar problemas, como por exemplos: aquecimento de cabos de força( gerando curtos e fumaças).

Recomendação: levar o pc a uma  assistência técnica de confiança para verificar a fonte e outros componentes.

Postado
16 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Pombitos , olá

Dúvidas:

• Verificou se não processador/placa de vídeo com altas temperaturas causando o desligamentos?

Problemas com temperaturas:

• Verificar as entradas de ar da fonte/gabinete para ver se não estão obstruídas. Fonte ATX podem desligar se ficar muito quente, se o cooler tiver travado ou não entrar ar.
  • Fonte com problemas nos componentes( somente com ferramentas de medição) e abertura para verificação visual de componentes e medições.
  • Cabos mal conectados/adaptadores também pode causar problemas, como por exemplos: aquecimento de cabos de força( gerando curtos e fumaças).

Recomendação: levar o pc a uma  assistência técnica de confiança para verificar a fonte e outros componentes.

Já verifiquei sim, faço limpeza sempre que percebo que está sujo as passagens de AR.

Meu processador atualmente está com water cooler, a temperatura não passa de 60ºc em uso máximo.

A GPU não passa dos seus 89ºc em uso máximo.

Já sobre a fonte, eu não sei dizer a temperatura. Acho que a única forma de ter certeza, seria trocando de fonte, porém não estou em uma situação financeira onde troca-la sem ter certeza é tão favorável.

o cabo de força não esquenta, nem mesmo apresenta cheiro de algo superaquecido.

Postado

@Pombitos  com essas tensões aí o computador nem ligaria. Pode ter algum bug na medição de temperatura também, verifique se o processador está frio mesmo. Para teste desconecte tudo o que não for necessário e veja o que aparece no visualizador de eventos do Windows.

Postado
Em 05/10/2023 às 16:48, Kaze_jp disse:

@Pombitos

Então se você tiver algum amigo para emprestar uma fonte de boa qualidade para testar. Aí verifica se apresenta os defeito.

Vou tentar achar alguém! Preciso realmente fazer esse teste

Em 05/10/2023 às 16:57, Ricardov disse:

@Pombitos  com essas tensões aí o computador nem ligaria. Pode ter algum bug na medição de temperatura também, verifique se o processador está frio mesmo. Para teste desconecte tudo o que não for necessário e veja o que aparece no visualizador de eventos do Windows.

Será?
Antes de colocar o water cooler, a temp do processador era 60/65 parado, batia uns 85/88ºc em uso máximo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...