Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!!

Um cliente me trouxe um microondas Electrolux para eu consertar,

e ao abrir o microondas vi que tinham desligado todos os fios!!

Procurei tutoriais na internet e esquema elétrico, Porém sem resultado positivo...

Encontrei um esquema sim, Mas é do ME46X e só tem 3 micro chaves ....tenho pouco tempo neste ramo e estou perdido entre os fios,

Se possível alguém puder me ajudar eu agradecerei imensamente....

Fico no aguardo!!!

Abraço a todos!!!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Silvio RM disse:

tinham desligado todos os fios!!

Procurei tutoriais na internet e esquema elétrico

Amigo penso que nem precisa do esquema específico pra conectar os fios. Basta 1 pouco de curiosidade e dedicação pra entender como funciona um m.o. e suas proteções. No fundo ele é só um timer anabolizado. Olha isso [de novo] que fofo

maxresdefault.jpg

É sempre o 1º da lista do google imagens esquema de microondas pois já linkei ele milhares de vezes aqui 😁

• Curtir 2
Postado

@.if Boa tarde meu amigo!!

Agradeço pelo esquema que me passou.

A diferença é que este micro ondas que citei, ele tem uma quarta micro chave, e como é a primeira vez que me deparo com este modelo ME47X da Electrolux.....estou meio perdido nisso, claro que ja adiantei as ligações como lampada que não estava acendendo e motor do prato que não girava, mas esta quarta chave esta tirando meu sono......

Te agradeço imensamente pela ajuda

Grato!!!

Postado

Essa quarta chave deve ser somente uma redundância. 

Onde duas chaves em série fazem a mesma função, provavelmente uma fica no pino da porta que fecha em cima e a outra embaixo. 

Assim, se um dos pinos quebrar sempre vai ter uma chave pra abrir e cortar o trafo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!