Ir ao conteúdo

Compatibilidade entre Radeon RX 6600 e uma fonte 450w!

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou montando um PC para fazer algumas edições e gostaria de saber se vou precisar de um upgrade de fonte. Atualmente tenho a seguinte configuração:

Processador - Ryzen 5 4600g

memória Ram - 16GB 3200mhz

placa-mãe - Mancer A520M-DB

Placa de vídeo - GT 1030 da Gigabyte

Armazenamento - M1 de 500gb, SSD de 120 e HD de 500gb

Fonte - Corsair 450w 80 plus bronze

Gostaria de fazer o upgrade para uma RX 6600 ou RTX 3050, porém não sei se seria necessario fazer o upgrade da fonte também. Poderiam me ajudar?

(No futuro pretendo colocar mais 16GB de RAM também)

• Moderador
  • Solução
Postado

Em tese ambas as placas apresentam um consumo de 130w e supondo que os outros componentes consumam 170w , o que daria 300w , o psu (fonte ) recomendado segundo algumas marcas seria algo em torno de 500w , porém essa diferença de 50w não vai te causar nenhum problema. 

Porém a mancer  possui conector pci express em plástico, e ambas as placas pesam bem mais do que a gt 1030 então recomendo usar um suporte de gpu .

Outra questão é que a fonte é um componente que sofre desgaste com o tempo perdendo eficiência , então se a fonte for muito antiga tente substitui-la .

Em resumo sim você pode mas compre um suporte pra não empenar .

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!