Ir ao conteúdo

Porque entre um Ryzen 7 5700g e um Ryzen 7 5700x há tanta diferença de FPS?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa noite familia, recentemente meu amigo estava tendo uma dúvida gigantesca e acabou que eu comecei a ter a mesma dúvida.

É o seguinte, ele estava dizendo que há muita diferença entre os dois processadores pois a versão G limita muito a quantia de FPS (Vamos usar de exemplo o Valorant, CS GO e outros jogos COMPETITIVOS), então eu resolvi dar uma pesquisada mais afundo e pesquisando mais afundo eu realmente vi uma diferença NOTÓRIA de FPS entre os 2 processadores (Cerca de 100+ FPS), o que vocês acham que poderia ser? Vou deixar a configuração dele abaixo:

Processador: Ryzen 7 5700g

Placa de vídeo: RX 6600

Placa-mãe: A520

RAM: 16gb (2x8) 3000mhz

Postado

Essa diferença está um pouco exagerada, mas existe sim. O 5700g (e o 5600g, diga-se de passagem) tem construção capada e falta de cache, de forma que eles se comportam mais como um intermediário entre 3a e 5a geração do que própriamente um de 5a.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
8 horas atrás, Ninjaman6u disse:

Valorant, CS GO ... diferença...(Cerca de 100+ FPS),

No CS:(a)GO(go) é mais de 100 FPS - testados com uma RTX 3080; mas na média de vários jogos é ~16% - not bad, um CPU Intel de geração posterior não dá esse ganho em relação a geração anterior.

A questão é que a AMD é desonesta ao nomear estas APU "G," levando leigos a acreditarem que são o mesmo CPU de nome igual apenas com gráfico Integrado e não é. Se usassem um nomenclatura exclusiva para as APU seria mais realista.

• Curtir 1
Postado

Diferença que dá na quantidade de cache, que no caso dos processadores com G, o espaço que seria para a cache é destinado ao vídeo.

Essa diferença existe também no R5 5500, que é um 5600G com defeito no vídeo.

A diferença nos nomes vem desde os 2200G 2400G, que são Zen1 ainda. No 4600G e 5600G, eles são Zen igual aos processadores sem o G.

Para quem quer o máximo de desempenho, melhor não pegar um G, nem para "step" de placa de vídeo...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!