Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Numa das últimas atualizações do Windows, eis que me deparei com um ícone intitulado "Microsoft 365". Fiquei estranhando esse ícone e fui ver do que se tratava isso. E vi que se trata de uma novidade da Microsoft, em que ela engloba alguns dos produtos dela (Teams, Skype, OneDrive) e que, principalmente, engloba Word, Excel, PowerPoint, OneNote, enfim a plataforma Office inteira, já que o Office não existiria mais.

Pergunta. É isso mesmo o que eu entendi? Não existe mais o Microsoft Office?

Postado
8 minutos atrás, De Los Santos disse:

Não existe mais o Microsoft Office?

Infelizmente não.

Agora a MS quer trabalhar com modelos de assinatura do que de vendas de Software vitalícios.

Isso se equipara ao que Adobe fez com o antigo Photoshop CS que foi substituido pelo CC (modelo de assinatura).

Talvez isso chegue ao Windows também, já que na teoria "usuário final não compra licença" por ser muito cara.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Necklace disse:

Infelizmente não.

Agora a MS quer trabalhar com modelos de assinatura do que de vendas de Software vitalícios.

Isso se equipara ao que Adobe fez com o antigo Photoshop CS que foi substituido pelo CC (modelo de assinatura).

Talvez isso chegue ao Windows também, já que na teoria "usuário final não compra licença" por ser muito cara.

Então eu entendi bem. É que esses negócios dessas várias versões do Office acabava me confundindo.

E parece que esse modelo de assinatura de software, ao invés de compra de licenças, vai se tornar o default lá no futuro, já que vários antivírus fazem isso e a AutoDesk também. Pelo menos faz isso no AutoCAD.

• Moderador
Postado

@De Los Santos É, o pacote Microsoft Office foi renomeado para "Microsoft 365", fazendo alusão ao fato de ser uma assinatura. Ainda é vendido o pacote Office Home & Student básico de forma vitalícia, sendo atualizado a cada dois anos (a última versão é de 2021, e cada nova versão exige uma nova compra).

Seguindo a lógica, era pra existir uma versão 2023, mas considerando o rumo que a Microsoft vem tomando, capaz de encerrarem a venda desse produto a qualquer momento. Ainda assim, se você o possui (ou comprar), continuará recebendo atualizações de segurança até 2026.

Sobre a instalação dele, faz parte do jogo da Microsoft de instalar produtos sem permissão do usuário durante atualizações cumulativas que deveriam ser só de segurança, como foi o caso do Windows Backup.

• 9 meses depois...
Postado
Em 12/10/2023 às 19:12, Rio McCloud disse:

Sobre a instalação dele, faz parte do jogo da Microsoft de instalar produtos sem permissão do usuário durante atualizações cumulativas que deveriam ser só de segurança, como foi o caso do Windows Backup.

E não faz muito tempo, numa dessas últimas atualizações do Windows, também veio o Copilot.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...