Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de Upgrade - Radeon RX 6750 XT


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá, pessoal. Tudo bem?
Recentemente fiz a aquisição da RX 6750 XT. Estava muito empolgado, pois fazia tempo que meu PC mantinha as mesmas configurações. Dito isso, comprei sem observar muito bem quais componentes eram compatíveis com o que eu já tenho. Acredito que pela placa de vídeo, precisarei fazer alguns upgrades no meu computador, sem saber exatamente o que é possível manter e o que deve ser substituído. Atualmente, eu tenho uma placa-mãe ROG STRIX Z370-G GAMING, acompanhada de um processador Core i7-8700. Minha placa de vídeo é uma GTX 1060 de 6gb. Tenho uma memória de 16gb com 3.2 GHz de velocidade, e uma fonte de 750w sem os conectores da nova geração de placa (EVGA 750 BQ 80 PLUS BRONZE 750W PFC ATIVO, 110-BQ-0750-V1). O que dessas coisas (tirando a placa de vídeo) é possível manter para usar a placa de vídeo nova? Quais produtos vocês recomendam que eu compre para substituir cada peça?
Estava pensando em trocar todos os itens acima, mas não sei se é o melhor caminho, necessariamente. Queria aproveitar as promoções da Black Friday e fazer algumas dívidas, rs. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alfred E. Castro Você tem um bom sistema, se você vai precisar de um upgrade de processador ou não vai depender da resolução que você joga e quantos quadros por segundo você quer.

 

Quanto maior a resolução menos o seu processador tem que trabalhar porque a carga vai pra placa de vídeo.

 

Além disso, se você não fizer questão de jogar a trocentos FPS, seu processador deveria ser perfeitamente capaz de entregar 60fps, no caso com a sua RX 6750XT ela é um upgrade monstruoso em relação à GTX 1060, vai te permitir colocar tudo no ultra (não que seja necessário fazer isso) e até ativar Ray Tracing também.

 

Ou seja, a princípio não acho que você precise trocar nada, talvez o processador, dependendo dos seus objetivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alfred E. Castro disse:

Estava pensando em trocar todos os itens acima, mas não sei se é o melhor caminho, necessariamente. Queria aproveitar as promoções da Black Friday e fazer algumas dívidas, rs. 

Você já tem um PC equilibrado, não precisaria trocar.

 

Mas se quiser o up, teria que olhar para um Ryzen 5700x (que não vai baixar de 1k na BF, então tanto faz comprar agora ou não) com uma placa-mãe B450 (essa sim você consegue desconto). E depois você vende as peças antigas para recuperar parte do investimento, ou então usa para montar um segundo PC caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Dicas de Upgrade - Radeon RX 6750 XT

@Imakuni essa placa-mãe é boa? Eu só conheço aquela b550 aorus elite, que é bem cara. Eu tava pensando em acompanhar as promoções dela e do Ryzen 5 5600. Mas esse processador que você falou é muito bom também. Não sei o quão importante é a placa-mãe. 

 

@Batata Defumada então...

Eu gostaria de aproveitar mais o desempenho da placa de vídeo e vender as peças antigas num preço justo. Eu nem saberia dizer quanto elas valem hoje em dia, mas tem uma parte do fórum só sobre isso, né? 

Acho que fazer um upgrade hoje me parece o ideal porque eu sinto que as coisas podem acabar encarecendo. Estou avaliando com a minha grana quais vão ser os meus próximos passos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Alfred E. Castro disse:

@Imakuni essa placa-mãe é boa? Eu só conheço aquela b550 aorus elite, que é bem cara.

Sendo B450 / B550 da ASUS, Gigabyte ou MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom), já atende o mínimo necessário. Claro que tem vantagem de pular para o chipset melhor, mas mesmo b450 já é suficiente.

 

17 minutos atrás, Alfred E. Castro disse:

u tava pensando em acompanhar as promoções dela e do Ryzen 5 5600. Mas esse processador que você falou é muito bom também.

Esquece o 5600. É um bom processador se você está montando uma máquina custo/benefício, mas para alguém que já tem um 8700, não vale a pena a dor de cabeça de trocar.

 

19 minutos atrás, Alfred E. Castro disse:

Eu gostaria de aproveitar mais o desempenho da placa de vídeo e vender as peças antigas num preço justo. Eu nem saberia dizer quanto elas valem hoje em dia, mas tem uma parte do fórum só sobre isso, né? 

Acho que fazer um upgrade hoje me parece o ideal porque eu sinto que as coisas podem acabar encarecendo. Estou avaliando com a minha grana quais vão ser os meus próximos passos. 

Assim né... um i5 11400, novo, zerado no Kabum vai nos 900, e uma placa-mãe nos sub 500. Considerando que esse combo seria melhor que seu kit em todos os sentidos, 1300 seria um bom ponto de partida para você colocar. E provavalmente, algum trouxa compra, porque o pessoal acha que hardware velho vale mais do que realmente vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
2 minutos atrás, Alfred E. Castro disse:

@Imakuni comprei um Ryzen 7 5700x. Só me falta agora uma placa-mãe boa. Queria comprar alguma da MSI, mas tenho medo de não ter qualidade. Tava pensando em pegar ou a B550 gaming plus, ou a tomahawk. 

Não vai ter diferença significativa de qualidade entre as três principais nessa faixa de preço, pode pegar a que achar melhor. Particularmente, eu gosto mais da BIOS da MSI mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Alfred E. Castro disse:

@Imakuni então vou esperar. Na BF se pá fica num preço bacana. Air cooler, cê recomenda algum? Ou water também. 

Acredito que eu terei o suficiente em disposição para comprar os dois. 

Eu sou partidário de já comprar um WC de 240mm, que além do bom custo/benefício, já ajuda também a arrumar o airflow do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alfred E. Castro disse:

@Imakuni justo. Tu sabe algum específico (ou alguns) que sejam bons? Já mando tudo no mesmo carrinho. 

Com esses mais baratos, não faz diferença, é tudo farinha do mesmo saco. Pode se guiar pelo preço, disponibilidade, ou aparência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!