Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei um PC e venho sofrendo alguns problemas com ele, pois ele é muito lento - suspeito do meu HD ou algo ligado a ele-...

Desde que eu montei ele uma luz vermelha acende e apaga logo depois do boot, parei para olhar qual luz pisca e é a do CPU, resumindo, gostaria de saber se isso é normal ou é um indicador de que algo esta errado.

Outro possível problema que eu notei é a luz vermelha piscando no gabinete, pelo o que eu pesquisei ela indica que o HD está trabalhando, o problema é que ela nunca -JAMAIS- se estabiliza (vou anexar a imagem).

Config do PC:

GTX 1660 S

MAG mortar b550

memória RAM fury hyperx 2 x 8gb DDR4

R5 5500 

HD seagate 2tb

Fonte nidus 500

Luz vermelha.jpeg

Postado

Aqui também pisca vermelho, logo depois amarelo e apaga. Isso indica que a CPU está sendo ligada. Essa luz vermelha no gabinete também é normal. A azul é constante porém a vermelha oscila. 

você usa HD pelo que escreveu ai né? 

Postado

@Marlon Victor Sim, eu utilizo um HD de 2TB, suspeito fortemente do problema ser ele. Após ligar o pc preciso suspender e ligar novamente, por algum motivo ele fica mais rápido.

Ou seja, o HD tem uma leitura e gravação de dados ridículas de baixas

Postado

@FuscaBranco O LED azul indica que o pc está ligado.

O LED Vermelho, eu estou vendo essa cor, que tem tipo um potinho em cima desenhado, é o LED de leitura/escrita do HD.

O HDD_LED indica que tem alguam leitura e escrita no HD, não precisamente que é problema no HD, mas sim que está tendo tráfego de dados entre um caminho e outro.

Nada mais que isso.

E CPU é o nome diminuido para Processador.

Postado

Pois é. Um SSD iria melhorar bastante a velocidade de inicialização do seu set-up. Deixando claro que você pode usar os 2, tanto o HD quanto o SSD, nesse caso você iria utilizar o SSD só pro sistema operacional e programas, portanto poderia ser algo em torno de 120 ou 240 GB e deixar o HD só pra armazenar seus arquivos. 

Postado

@FuscaBranco Enquanto usar só HD, não estabiliza mesmo, é porque HD é um sistema antigo para armazenamento, e é lento por ser mecânico.

Mudando para SSD isso ai diminui.

Eu tenho HDs no meu pc, quando era só HD, o LED de leitura do HD vivia piscando, de 10 vezes que olhava, 11 era ele aceso direto.

Postado
6 minutos atrás, FuscaBranco disse:

@Marlon Victor Mas o problema é que ele é extremamente lento chega a ser anormal.

@Elder Nauvirth Mas ele não deveria estabilizar? Exemplo: quando eu vou baixar algo na steam, ele começa bem batendo uns +100 mb/s mas depois de uns 10s ele cai para kb/s e zera 😞

Entendo. você consegue formatar ele? O HD no caso? Se você está suspeitando de defeito nele, essa pode ser uma solução. No mais sugiro um upgrade pra SSD pelo menos pra rodar o seu sistema operacional. você vai ver a diferença de velocidade. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!