Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena comprar um PS5 ?


Posts recomendados

Bom dia a todos gostaria de tirar umas duvidas quanto ao ps5.
Gostaria de saber se ainda vale a pena comprar um PS5 em 2023. Eu tenho um pc até que decente para jogar, um i5-12400F com um 2060 12GB, mas eu curto muito os exclusivos da sony e sempre tive interesse em jogar eles, principalmente o TLOU2, mas não sei se realmente vale a pena comprar, pois exclusivos que são apenas de PS5 são poucos e o console já foi lançado a uns 3 anos atrás, meu medo é comprar o play e logo então ser anunciado o próximo e eu ficar sem os jogos novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann é que saiu o spiderman 2 agora, e é exclusivo do ps5, acho que agora que vai começar a chegar exclusivos somente para este console, por isso acho eu que não vale a pena pegar um ps4 e já ir para o 5 já que este terá um tempo de vida maior do que um ps4. Sem contar que os jogos de ps4 no ps5 rodam a 60fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rohan kishibe disse:

@Arthur Arnemann é que saiu o spiderman 2 agora, e é exclusivo do ps5, acho que agora que vai começar a chegar exclusivos somente para este console, por isso acho eu que não vale a pena pegar um ps4 e já ir para o 5 já que este terá um tempo de vida maior do que um ps4. Sem contar que os jogos de ps4 no ps5 rodam a 60fps

Concordo, mas aí que tá, com o valor você monta um PC, que é mais barato os jogos (sem contar q tu pode jogar a mais de 60 fps, que já ta bem ultrapassado).

E comprar por causa de um jogo é osso.

Eu acho que quem é entusiasta de console, super legal e tal, mas em comparação com um computador, sem dúvidas.

Se você prefere console, aí vale a pena.

Pois ele é o teto dos consoles hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A vantagem de se ter um console, é que em grande parte dos casos os jogos vem otimizados para ele, então basta baixar e jogar. No meu ponto de vista, embora possa oferecer desempenho e qualidade inferior, é mais prático.

Eu facilmente teria um PS5 para jogos for fun.

 

Se não vai jogar jogos competitivos (CS2, Valorant...) é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

31 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Concordo, mas aí que tá, com o valor você monta um PC, que é mais barato os jogos (sem contar q tu pode jogar a mais de 60 fps, que já ta bem ultrapassado).

E comprar por causa de um jogo é osso.

Eu acho que quem é entusiasta de console, super legal e tal, mas em comparação com um computador, sem dúvidas.

Se você prefere console, aí vale a pena.

Pois ele é o teto dos consoles hoje.

Pois então, de fato daria para comprar um pc, mas esse meio tempo to meio pra baixo com pc, como eu mencionei já tenho um, e po ultimamente os jogos saem mal otimizados demais o que da um desanimo em ir jogar, em um console é pelo menos garantido que vai rodar em uma faixa boa de fps.
E sim concordo no sentido de comprar por um jogo é ***** mesmo, mas estou pensando em comprar por todos os exclusivos atuais e os que ainda virão 

13 minutos atrás, Pedroou disse:

A vantagem de se ter um console, é que em grande parte dos casos os jogos vem otimizados para ele, então basta baixar e jogar. No meu ponto de vista, embora possa oferecer desempenho e qualidade inferior, é mais prático.

Eu facilmente teria um PS5 para jogos for fun.

 

Se não vai jogar jogos competitivos (CS2, Valorant...) é uma boa opção.

@Pedroou Concordo plenamente, eu curto os dois mundo, o competitivo e o for fun, bem por isso que eu teria o ps5 junto com meu pc atual, o pc seria para os jogos competitivos mesmo, e o ps5 para os jogos que são focados nos gráficos mesmo sabe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rohan kishibe disse:

 

@Pedroou Concordo plenamente, eu curto os dois mundo, o competitivo e o for fun, bem por isso que eu teria o ps5 junto com meu pc atual, o pc seria para os jogos competitivos mesmo, e o ps5 para os jogos que são focados nos gráficos mesmo sabe

 

 

Pois então, de fato daria para comprar um pc, mas esse meio tempo to meio pra baixo com pc, como eu mencionei já tenho um, e po ultimamente os jogos saem mal otimizados demais o que da um desanimo em ir jogar, em um console é pelo menos garantido que vai rodar em uma faixa boa de fps.
E sim concordo no sentido de comprar por um jogo é ***** mesmo, mas estou pensando em comprar por todos os exclusivos atuais e os que ainda virão 

Sim e eu te entendo totalmente.

Mas ai que tá, vai baixar os preços? aumentar?

Aí você tem que avaliar, quando vê não vale a pena comprar agora agora, ou valha muito a pena...

Fora que tem a PSN também que dá alguns jogos legais até. Tá uns 500 reais anuais, da uns 40 e poucos reais por mês a versão mais top.

De qualquer forma, boa sorte na compra.

 

10 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Rohan kishibe Se tiver menos de 4k vale a pena.

https://www.amazon.com.br/Console-PlayStation-5-Digital-Edition/dp/B08CWG5K2D?source=ps-sl-shoppingads-lpcontext&ref_=fplfs&psc=1&smid=A30U5LIKR6OS6P

Na MOSCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rohan kishibe O Console é muito bom ainda e tem os seus problemas obviamente, porém, se você prefere o mesmo e não liga em pagar caro pra jogar, vai em frente! Entretanto, o PC te oferece mais liberdade mas como você já tem um não vejo problemas em comprar o Console desde que o mesmo esteja em promoção, e você não se importe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Arnemann disse:

Sim e eu te entendo totalmente.

Mas ai que tá, vai baixar os preços? aumentar?

Aí você tem que avaliar, quando vê não vale a pena comprar agora agora, ou valha muito a pena...

Fora que tem a PSN também que dá alguns jogos legais até. Tá uns 500 reais anuais, da uns 40 e poucos reais por mês a versão mais top.

De qualquer forma, boa sorte na compra.

 

https://www.amazon.com.br/Console-PlayStation-5-Digital-Edition/dp/B08CWG5K2D?source=ps-sl-shoppingads-lpcontext&ref_=fplfs&psc=1&smid=A30U5LIKR6OS6P

Na MOSCA

Então, na kabum ta com um preço interessante: https://www.kabum.com.br/produto/238670/console-playstation-5-sony-SSD-825gb-controle-sem-fio-dualsense-edicao-digital-branco-1214b?gclid=CjwKCAjw1t2pBhAFEiwA_-A-NA-z1QgJnMOdwpuESy6u2Sn1y83Z77LXMsQ9FvsWyNSHm0wgN-jn7RoCrnYQAvD_BwE
Além disso, tenho um amigo que vai para o paraguai esse final de ano, to pensando em pedir para ele pegar o console lá, ai ficaria mais barato ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rohan kishibe disse:

Então, na kabum ta com um preço interessante: https://www.kabum.com.br/produto/238670/console-playstation-5-sony-SSD-825gb-controle-sem-fio-dualsense-edicao-digital-branco-1214b?gclid=CjwKCAjw1t2pBhAFEiwA_-A-NA-z1QgJnMOdwpuESy6u2Sn1y83Z77LXMsQ9FvsWyNSHm0wgN-jn7RoCrnYQAvD_BwE
Além disso, tenho um amigo que vai para o paraguai esse final de ano, to pensando em pedir para ele pegar o console lá, ai ficaria mais barato ainda

Claro, aí você vai se dar bem.

Se ele não te cobrar a mais né kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Arnemann disse:

Claro, aí você vai se dar bem.

Se ele não te cobrar a mais né kkk 

Ah sim kkkkkkk se não cobrar em cima ai acho que da boa. Mas era mais sobre essa questão se por eu já ter um pc se valeria a pena pegar o ps5, uma vez que o pc não é potente e deixaria para os competitivos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Rohan kishibe Bom dia

 

Não entendo muito de console, mais o valer a pena sempre, mais sempre vai depender do preço.

Como já falaram se estiver abaixo dos 4 mil, manda bala.

Mas tu acha que então é uma boa ter o console para os games focados em historia e ter ainda o pc para os competitivos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, por experiência própria, é muito melhor você comprar um console pra jogar um jogo sem se preocupar do que um PC.

A maioria dos jogos que eu tenho no meu computador, eu zerei, mas só isso. Não aproveitei multiplayer nem nada porque meu HD tem muito pouco espaço. Agora, no meu Xbox 360 que comprei esses tempos, é muito mais simples, porque eu tenho jogos em mídia física ou então posso instalar jogos, e eu posso jogar tudo sem me preocupar em mudar gráfico, o jogo apresentar problemas ou algo assim, é maravilhoso, nada troca a experiência de jogar num console.

Então, na minha opinião, sim, vale a pena. É uma experiência mais simples e menos trabalhosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Muito exclusivos do PS5 acabam saindo na STEAM - eventualmente. Acho que essa coisa de mal otimizado está ficando no passado, pois a arquitetura do PS5 é muito semelhante a de um PC, não existindo muito problemas nos ports.

E quanto ao port TLOU e GOW que sairam que só a desgraça e esse Alan Wake 2 que tem as especificações recomendadas mais absurdas que já vi na vida.
E sim concordo que os jogos eventualmente irão sair para PC, mas o problema é isso rolar só anos depois do jogo ter saído e o pior de tudo saírem com port horrível como TLOU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!