Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 77800x3d com uma placa-mãe b650m Aorus pro AX, saberiam dizer se as placas mãe ainda estão fritando com ele ?  Ou já atualizaram a BIOS? 

Estou com o kit para ser montado aqui e tenho medo de perder o PC que juntei meses para comprar, fiquei sabendo desse problema depois da aquisição do processador

Agradeço desde já a ajuda.

• Moderador
Postado

@Jefes As fabricantes já enviaram atualizações de BIOS que limitam a tensão do SOC em 1.3V para evitar que isso continuasse acontecendo. A sua placa-mãe mesmo teve essa atualização em maio desse ano:

image.png.5b46c98c76b54bc40361deef0ee1cd6c.png

Então, primeira coisa atualiza a BIOS pra versão mais recente, depois monitora a tensão do SOC pra ver se realmente não está passando de 1.3V, se estiver passando, ajuste manualmente.

• Curtir 1
Postado

@Jefes Suporta sim tranquilamente, só verifique certo no Site da sua placa e baixe BIOS atualizada, eu mesmo uso uma a320m-A pro da Msi com um Ryzen 5600 e aguentou tranquilo com memórias a 3200mhz, sem overclock nenhum é claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!