Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale - Ryzen 5 2600, GTX 1060, A320


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Noite!

Fiz um upgrade no meu PC que acabou virando um PC novo, e agora estou com o antigo parado. Seguem as informações:

 

- Processador: AMD Ryzen 5 2600

- GPU: NVIDIA GeForce GTX 1060 (6GB) (Marca - MSI. 2 ventoinhas, 'aquela' vermelha e preta)

- placa-mãe: ASUS - PRIME A320M-K/BR

- memória RAM: DDR4 16GB (2 pentes de 8GB - Kingstone) 2666Hz

- Fonte: Corsair 500w Vs500 80plus White Cp-9020118 La

- SSD 480GB Kingston

- Gabinete MyMax, vem com um cooler genérico na frente e um atrás

 

Pra dar uma testada no mercado, eu postei na OLX por R$2400, recebi algumas mensagens, e estou com uma pessoa que mandou "aceita 2200 no pix?"

Sendo sincero não estou desesperado pra vender, mas seria bom vender sim, até porque não comprei placa de vídeo pro meu PC novo, e poderia pegar o dinheiro da venda e já cashar ela

 

https://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/computadores-e-acessorios/pc-gamer-completo-1246626730?

 

Quanto vocês acham que vale esse PC?

 

Se precisar de mais informações só dizer que eu mando.

Obrigado!

 

Edit: montei esse PC em 2018! - tem 5 anos, ano que vem vai pra 6 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Individualmente, considerando ser usada,

  1. Processador 300
  2. placa-mãe 300
  3. RAM 200
  4. Placa de vídeo 550
  5. Fonte 200
  6. SSD 150
  7. Gabinete 100

Ou seja, vale uns ~1800 sua máquina. Mas as pessoas acham que o seu hardware velho vale ouro, e o pior, geralmente tem alguém que acaba comprando... mas enfim. Se alguém está disposto a pagar mais do que deveria, já se livre logo dessa máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Avaliar o valor de um PC usado pode ser um desafio, pois depende de diversos fatores, incluindo o estado dos componentes, a demanda do mercado e as especificações do sistema. No entanto, vou fornecer uma estimativa aproximada do valor do seu PC com base nas informações que você forneceu:


- Processador: AMD Ryzen 5 2600
- GPU: NVIDIA GeForce GTX 1060 (6GB) MSI
- Placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K/BR
- memória RAM: DDR4 16GB (2 pentes de 8GB - Kingston) 2666Hz
- Fonte de Alimentação: Corsair 500W VS500 80 Plus White
- SSD: 480GB Kingston
- Gabinete com coolers


Com base no mercado atual e no fato de que o PC tem cerca de 5 anos, um valor em torno de R$2.200 pode ser razoável, considerando que o Ryzen 5 2600 e a GTX 1060 são componentes que ainda oferecem bom desempenho em jogos e tarefas do dia a dia. No entanto, o preço final dependerá de outros fatores, como o estado geral do PC, se está em boas condições e se inclui periféricos adicionais (teclado, mouse, monitor, etc.).


Lembre-se de que, no mercado de usados, o valor real de venda pode variar dependendo do comprador e de negociações individuais. Se você não está desesperado para vender, pode considerar a oferta de R$2.200 como um ponto de partida para a negociação e avaliar se acha que vale a pena ou se prefere esperar por ofertas melhores.


Além disso, certifique-se de documentar o estado e as especificações do PC de forma clara para os potenciais compradores e, se possível, fornecer informações sobre a condição dos componentes e do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Penso como Imakuni.

Eu considero que processador vale 400 com cooler, visto que no OLX ele custa 350 sem cooler, e no aliexpress custa 311 já com impostos e também sem cooler.
A placa-mãe  vale 300, mesmo que usada.
Memórias valem 200 os 2 pentes.
SSD vale 150
Fonte uns 180
Placa de vídeo 500. As muitas placas de vídeo do aliexpress fizeram as usadas caírem um pouco de valor.
Gabinete 100 reais, por ser simples e básico.

1.830 no total.
Mas esse é o menor valor possível, espremido e calculado, sem qualquer lucro em cima.
Se os 2.200 ofertados no pix não forem golpe, é um grande negócio.
Tenha em mente que um PC novo hoje e com placa de vídeo com boas peças custa uns 3.700.



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!