Ir ao conteúdo

Core i7 12700K esquentando muito sem fans adicionais e sem watercooler

Ir à solução Resolvido por lucasBFAN,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, puuunnk disse:

Como sou ***** vou pegar direto 360mm. E ver qual é mais em conta, porque essas marcas boas são caras 😞

Mas muito obrigado a vcs aí pelos esclarecimentos. ❤️

Me confortei um pouco. PC é só dor de cabeça kkkkk

@puuunnk esses problema infelizmente podem acontecer com qualquer um.

Esses processador de 12ª, 13ªe 14ª são quentes mesmo, mais por outro lado você vai ver que não é qualquer cooler que da certo com qualquer processador.

É gratificante quando você compra algo e vê a diferença que fez.

E não esqueça do undervolt que faz diferença, e não se preocupe que não se perde desempenho, cada fabricante é uma forma de fazer.

A minha placa-mãe é da MSI e a sua é da Gigabyte e para o seu modelo você terá que pesquisar.

Eu fiz um vídeo mais ou menos mais da pra ver a diferença.

• Coordenador
Postado
4 horas atrás, puuunnk disse:

Mas agora rolou algo meio estranho. Eu fui na loja e o cara me disse que esse processador deveria vir outro modelo mais atual de cooler (não esse da foto). O cara que montou pra mim COMPROU um novo pra substituir (na foto abaixo).

O cara que montou disse que é erro do programa que mostra a temperatura, porque ele não teria como esquentar assim tão rápido e botando a mao no pc não se sente essa temperatura. Mas mesmo que a temp. seja "fake". O processador não deveria mostrar isso. Afinal assim eu nunca vou poder testar e saber se to forçando ou não.

Como alguns já falaram aqui essa i7 NÃO VEM com cooler. Mas ele me disse que veio o da pra primeira foto. E o cara da loja me disse que são outros modelos que tão vindo.

Você precisa trocar urgentemente de cooler. Mas mais urgente que isso é trocar de técnico. Esse cara é mentiroso e mal informado.

O Core i7 12700K não vem com cooler (justamente porque seria insuficiente). E ele vai chegar aos 100ºC facilmente com qualquer air cooler ruim como esse que foi instalado aí após removerem a gambiarra inicial... Qualquer técnico de verdade sabe disso. Ou ele é leigo ou está agindo de má-fé. Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

3 horas atrás, puuunnk disse:

Mas aí que ta. Esse cooler é o certo ou o cara me passou a perna e botou um outro (o que acho impossível porque confio meu pc com ele a anos). Eu não acri a caixa então não sei nem se veio cooler. Ele disse que veio esse, mas esse tava claramente sujo.

Te passaram a perna. Saia correndo desses golpistas.

• Curtir 3
Postado
Em 30/10/2023 às 15:25, Edvaldo J. Frederico disse:

@puuunnk esses problema infelizmente podem acontecer com qualquer um.

Esses processador de 12ª, 13ªe 14ª são quentes mesmo, mais por outro lado você vai ver que não é qualquer cooler que da certo com qualquer processador.

E não esqueça do undervolt que faz diferença, e não se preocupe que não se perde desempenho, cada fabricante é uma forma de fazer.

Não sei o que é undervolt mas vou atrás disso sim. Desde que não ferre a garantia eu to dentro kkkk.

Então todos estão me dizendo que é assim quente, mas por via das dúvidas entrei em contato com a intel passando todo meu set up inclusive esse cooler porco da PCyes que adquiri pra quebrar o galho, pra ver se é normal esses 100°. Vou ficar no aguardo e mês que vem já pego o WC.

Em 30/10/2023 às 15:33, KairanD disse:

O Core i7 12700K não vem com cooler (justamente porque seria insuficiente). E ele vai chegar aos 100ºC facilmente com qualquer air cooler ruim como esse que foi instalado aí após removerem a gambiarra inicial... Qualquer técnico de verdade sabe disso. Ou ele é leigo ou está agindo de má-fé. Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Eu quero crer que vou só uma questão de estar certo só. porque antes de comprar tudo ele me ajudou a escolher e eu perguntei várias vezes de precisaria de WC e ele disse que poderia pegar mais tarde. E eu insisti até que ele argumentou que a Intel não faria algo que não se sustentasse com o seu cooler, o que faz sentido, porque antes vinha cooler e eu também achei que viria. Acho que pra não passar por errado ele pos esse cooler inicial. 

Mas enfim espero que se resolva, por enquanto eu jogo com ele aberto o que da uma respirada boa até conseguir comprar o WC. 

De novo, galera, muito obrigado pela help ❤️

• 3 semanas depois...
Postado

Só um heads up final pros interessados no modelo:

Ela é mesmo quente e PRECISA de um cooler forte. 

Usando o watercooler diminuiu de 100° em um game pesado pra ~60°. Quando muito, bate 70 e poucos em processos pesados. Ou seja, não era defeito como eu achei que poderia ser.

Em resumo: o processador é bom mas exageradamente quente e precisa de refrigeração adequada. 

Nesse post já tem várias dicas do que procurar na hora de escolher um cooler, aliás, de novo, agradeço a todos pelas dicas. ❤️

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...