Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia depois que abro qualquer jogo


Posts recomendados

Bom-dia, gente, eu estou sofrendo com um problema bem chato que é o seguinte: eu abro algum game e depois de uns 10-15 minutinhos o PC escurece a tela e aparece a imagem do American Megatrends, isso está acontecendo desde ontem e eu não faço a menor ideia do que seja, a impressão que eu tenho é que quando o PC esquenta por conta do jogo isso acontece, podem por favor me ajudar?, eu não entendo nada de PC, tenho medo de mexer e acabar piorando a situação, obrigada e aguardo alguma ajuda 💞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Cristina disse:

Bom-dia, gente, eu estou sofrendo com um problema bem chato que é o seguinte: eu abro algum game e depois de uns 10-15 minutinhos o PC escurece a tela e aparece a imagem do American Megatrends, isso está acontecendo desde ontem e eu não faço a menor ideia do que seja, a impressão que eu tenho é que quando o PC esquenta por conta do jogo isso acontece, podem por favor me ajudar?, eu não entendo nada de PC, tenho medo de mexer e acabar piorando a situação, obrigada e aguardo alguma ajuda

Bom dia, Cristina!

Há algumas causas para o seu problema, mas nada pode ser realmente definido como causa sem uma análise mais aprofundada. Sugiro que você procure um técnico pra que verifique a situação.

Mas, o que pode estar acontecendo é o super aquecimento. Se possível, envie uma imagem dessa tela pra que possamos ver o que está acontecendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dárwin Resmini Quando acontecer de novo eu printo e mando aqui

@LucasG97 Não, é tipo assim, eu tô com o jogo aberto normal e ai do nada a tela fica preta como se o pc tivesse desligado, ai depois de uns 3/4 segundos volta a imagem só que com o erro do American Megatrends e ai pra sair eu geralmente desligo o pc e ligo de novo, inclusive eu estou usando o pc nesse momento, isso aparentemente só está acontecendo quando eu abro algum jogo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC reinicia depois que abro qualquer jogo

Gente, só pra contextualizar, eu testei deixar o PC ligado e quando não está com jogo aberto fica normal, não acontece nada, a tela do American Megatrends só aparece depois que eu abro algum jogo, ai demora uns 10 minutinhos e o PC pisca a tela e vai pro American Megatrends, me ajudem pelo amor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristina Em princípio, essa mensagem informa problema no suprimento de energia, ou seja, sua fonte provavelmente está com defeito.

Isso pode ser causado, também, por picos de energia na sua casa. De qualquer maneira, evite usos de estabilizadores. Outro ponto é que esse ASUS Anti-surge ativado em algumas situações são alarmes falsos apenas.

Qual é a sua configuração e sua fonte? Às vezes sua fonte está instável quando submetida a grandes tensões (jogos, por exemplo, como você retratou). Sugiro fazer o teste com outra fonte.
 

Uma outra opção seria desligar esse recurso Anti-surge, contudo, se sua fonte estiver ruim e o recurso desligado, pode ocasionar a queima de outros componentes do seu computador.

 

Nunca poupe dinheiro com fonte. Esse é um ensinamento que eu demorei alguns anos pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!