Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte da kcas de 500w suporta o Ryzen 5 5600x e a GeForce GTX 1650?


Posts recomendados

  • Moderador

Em termos de potência sim 500W suportaria , mas como a sua fonte não tem uma boa qualidade e desempenho não é recomendado pois pode reduzir a durabilidade dos seus componentes. 

 

Fontes de qualidade seriam :

SILVERSTONE VIVA 550

PICHAU NIDUS 500

MSI MAG A650BN ou A550BN 

COOLER MASTER MWE 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se o Ryzen 5 5600x e a GTX 1650 suporta a fonte da kcas de 500w  ja tenho a placa de Vídeo e a fonte mais não sei se o Ryzen suporta essa fonte e ja estou com a fonte a mais de 2 anos pois a minha config de agora e a GTX 1650 e Ryzen 3 3200g pois quero pegar o Ryzen 5 5600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte da kcas de 500w suporta o Ryzen 5 5600x e a GeForce GTX 1650?
2 minutos atrás, Joaoubrabu disse:

@Imakuni porque tipo asssim me falaram que o 5 5600x era mais completo e era melhor 

Se estiver o mesmo preço, okay, pegue ele. Quer dizer, na realidade tente negociar com o 5600 para baixar o valor dele, com o argumento de que tem outra pessoa com um 5600x no mesmo valor... mas falhando isso, tanto faz, os dois são a mesma coisa. Vá no mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, vap25 disse:

Qual é a diferença entre o 5600x, 5600g e o normal?? Além do g ter vídeo integrado, é claro.

O 5600g na realidade é um 5500, que é um 5600 capado. Na prática, ele parece mais com um 3600 do que com um 5600.

 

O 5600X é um 5600 com perfil de overclock maior. Mas como você pode controlar os clocks manualmente, ele acaba sendo literalmente a mesma coisa. Quer dizer, em tese o cooler que vem com a caixa é diferente, o que não importa, já que ambos são fracos e você vai substituir de qualquer jeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Joaoubrabu disse:

pois ja tenho essa fonte e a placa de Vídeo so ia comprar mesmo o Ryzen sabe tenho essa fonte a 2 anos nunca ocorreu poblemas

@STAR ALPHA

@J. Flavio Melo

Cara, é aquilo, nunca ocorreu mas a chance é muito alta...

Mesma coisa que o dono de um peugeot 206 te recomendar o carro porque com ele nunca deu nada... sendo que TODOS dão problema.

 

Já que você vai comprar duas peças muito bacanas, não economize em uma das mais imporantes partes do pc, que é a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Joaoubrabu disse:

queria saber se o Ryzen 5 5600x e a GTX 1650 suporta a fonte da kcas de 500w

Não é o processador e a placa que suporta a fonte, na realidade é a fonte que tem que suportar o hardware, essa kcas até suporta, porém é uma fonte de baixíssima qualidade, o perigo maior dela é quando ela resolve explodir e levar o PC junto👇

 


 

Recomendo que pegue uma fonte decente e moderna como a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w, que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

 

PSU Tier List

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, vap25 disse:

@STAR ALPHA @Imakuni Então existe um Ryzen 7 5700 sem o g nem o x?

O 5700g existe (mesma coisa do 5600g, é um ~3700 com uma iGPU quebra galho), mas o 5700 não. Existe só o 5700x, 5800 e 5800x; todos são a mesma coisa.

 

3 minutos atrás, vap25 disse:

Eu tava pensando em comprar o Ryzen 7 5700g mas vou pegar uma GPU dedicada antes então não vou precisar do grafico integrado.

É muito difícil justificar o 5700g, ainda mais com uma placa de vídeo fraquinha como a 1650 Super. Pegue o 5600 normal e invista mais na GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!