Ir ao conteúdo

Computador dando tela azul após instalar processador Ryzen 5 4500

Ir à solução Resolvido por Rafael_assis,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema na inicialização do Windows, eu dei um upgrade na minha máquina e após esse upgrade tem vezes que da tela azul e tem vezes que aparece o logo do Windows e o pc perde o sinal de vídeo e não volta mais. 

Antes minha configuração era:

Ryzen 3 220g

GTX 1060 6Gb

placa-mãe: Ga-ab350b-ds2 (BIOS: f30) 

Memória : Kingston 8Gb 2400Mhz (1 pente) 

HD: sdd 1Tb

Fonte: corsair 550W

Antes de realizar o upgrade atualizei a BIOS para f52i, atualizei firmware, chipset, drivers em geral e o computador funcionava normalmente

Ai, instalei o CPU e memória RAM novas,  minha configuração ficou assim:

Ryzen 5 4500

GTX 1060 6Gb

placa-mãe: Ga-ab350b-ds2 (BIOS: f52i) 

Memória : Hyper fury 16Gb 3200Mhz (1 pente) 

HD: sdd 1Tb

Fonte: corsair 550W

Na primeira vez ocorreu a falha: New CPU installed, fTPM NV corrupted

Mas foi só na primeira vez 

E agr tem vezes que dá tela azul e tem como iniciar no modo segurança e tem vezes que na inicialização, quando aparece o logo do windows a TV perde final de vídeo

*O que já tentei fazer* 

- As vezes aparece a opção de ligar no modo de segurança, tentei recuperação mas sem sucesso

- Instalei pendrive bootavel com windows e configurei o pendrive pra dar boot, mas o pc inicia e quando mostra o logo do windows perde o sinal do vídeo e já era, o pc só desliga se tirar o cabo da tomada

- Resetei a BIOS tirando a bateria da placa-mãe mas não funcionou

- tentei utilizar a memória RAM antiga e não funcionou, tentei usar as duas memórias ram e sem sucesso também

- Tentei realizar uns comandos no CMD como: "bootrec /fixboot" E da acesso negado, mesmo a minha conta sendo de adm e abrindo o CMD como adm

- Por fim, voltei o processador Ryzen 3 2200g com a memória RAM nova e o computador funcionou normalmente e então coloquei o processador novo e sem sucesso. 

Deixei a máquina em uma assistência técnica e ficaram de me retornar, o que vcs acham que está acontecendo? 

Att, 

Rafael

• Membro VIP
Postado

Tarde

Processador é algo difícil de dar problema, mais pode acontecer.

A frase New CPU Installed não é uma falha, foi só um aviso que foi instalado uma nova CPU.

Quem controla a memória é o CPU,  então seria uma boa testar com a memória antiga de 8Gb.

Mas como você falou que você voltou o Ryzen 2200G e foi Norm com a memória nova, então não da pra garantir 100% que o problema é da memória.

Teria que testar esse processador novo em outra placa-mãe para ter certeza que esta com defeito.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
6 horas atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Rafael_assis atualiza a BIOS para F51d

@Rafael_assis https://download.gigabyte.com/FileList/BIOS/mb_bios_ga-ab350m-ds2_f51d.zip?v=60fb5afe252811351ea463b240dc5095

ou uma mais recente

@Rafael_assis como você ja instalou uma mais recente tenta na f51l

Opa, eu digitei errado, a BIOS está atualizada nessa versão que você falou f51I

5 horas atrás, Gui GC disse:

@Rafael_assis O processador é novo ou usado? Pode ser que esteja com defeito.

Processador é novo, comprei na terabyteshop

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

Processador é algo difícil de dar problema, mais pode acontecer.

A frase New CPU Installed não é uma falha, foi só um aviso que foi instalado uma nova CPU.

Quem controla a memória é o CPU,  então seria uma boa testar com a memória antiga de 8Gb.

Mas como você falou que você voltou o Ryzen 2200G e foi Norm com a memória nova, então não da pra garantir 100% que o problema é da memória.

Teria que testar esse processador novo em outra placa-mãe para ter certeza que esta com defeito.

Opa, eu testei o processador com a memória antiga e não deu certo, amh a assistência técnica deve me dar um retorno 

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@Rafael_assis estou com o mesmo problema. O mesmo processador que o seu e também comprado na terabyte.

Quando voltei pro processador antigo o erro não acontece. Coloquei o 4500 no computador da minha namorada e o erro aconteceu no computador dela.

O que a assistência disse no seu caso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!