Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma ASUS dual GeForce RTX 3060 12gb OC precisa mesmo de 650W?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá, estou pensando em comprar uma RTX 3060 12gb da ASUS para um kit que estou montando, vi que as pessoa geralmente recomendam uma fonte de 500 ou 550W para uma 3060, tanto que outras placas pedem uma fonte assim nas especificações, porém por algum motivo essa da ASUS pede uma de 650W, eu queria saber se é uma estimativa feita com base em um overclock maior, se é por conta do over clock de fábrica ( mesmo que a da gigabyte tambem tenha OC de fábrica e precisa de uma fonte de 550W) ou coisa assim.

 Eu pretendo comprar uma fonte de 650W mesmo, uma MSI MAG 650BN, mas essa estimativa da ASUS me deu um pouco de medo pois gosto de ter uma certa folgo na fonte. Vi em alguns sites de fonte que para o computador que pretendo montar não precisaria nem de uma fonte de 500W, uma de 450 ja estaria de ótimo tamanho.

 

computador: Ryzen 5 5600

                     RTX 306012gb da ASUS

                     2x8 memória ram RGB

                     placa-mãe TUF gaming A520M-PLUS II

                     SSD NVMe 1 tera

                     4 fans RGB do gabinete

                      Fonte MSI MAG 650BN

Resumindo, queria saber o motivo de precisar de tanta potencia e se a 650W vai aguetar com folga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Uma ASUS dual GeForce RTX 3060 12gb OC precisa mesmo de 650W?
  • Moderador

O fabricante da placa de vídeo faz uma média mais elevada pois ele não tem como saber se a fonte usada vai ser de boa qualidade , assim a folga é pra evitar placas devolvidas ao rma por problemas causados pela má alimentação. 

 

A RTX 3060 consome 170w e o resto talvez 150w então sua msi mag a650bn vai segurar com folga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gustavo Abanett

 

Você provavelmente tá olhando a recomendação da fabricante.. Ela é exagerada de propósito e serve justamente pra isso que está pensando e sentindo: criar um certo medo..

 

A placa em si, consome na casa dos 170 Watts.. 5º gráfico, do link abaixo:

 

https://www.computerbase.de/2021-02/GeForce-RTX-3060-ASUS-msi-test/4/#abschnitt_leistungsaufnahme_leerlauf_youtube_spiele

 

650 Watts levaria uns 2 PCs, como esse aí, na verdade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...