Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, hoje estou com está configuração
i5 9400f
RTX 3060 12GB
32GB ram
fonte 650W
SSD M.2 1TB
Water cooler 120mm (deep cool)
placa-mãe TUF 1151.

Este final de ano vou trocar o processador e a placa-mãe, gostaria de escolher bem para não ter gargalo e apresentar um melhor desempenho!
Algum brother para me auxiliar na caminhada? Pensando em gastar até R$3.500

edit: Hoje alguns games fico com 100% de uso da CPU e 4 a 10% da GPU, então vejo que meu processador não consegue se igualar a placa

Postado

Não tem muita saída com esse seu setup: o custo/benefício é um Ryzen 5700x com placa-mãe B550. Esquece intel, não vale a pena com DDR4. Aliás, por falar nisso, se realmente é 36gb e não 32, jogue fora o pente de 4.

Alternativamente, você vende a RAM junto com o resto da máquina para dar grana para um setup com DDR5. O problema é só o preço dessa troca, que tá caaaaaro....

• Curtir 1
Postado

São 32GB mesmo, digitei errado kkkk

Mas eu estava pensando em um i7 12700KF e uma placa TUF LGA1700 ou uma Gigabyte B660M Aorus PRO
Ficando em torno de R$2800 - 3500

Postado
1 minuto atrás, Rodi Martins disse:

São 32GB mesmo, digitei errado kkkk

Mas eu estava pensando em um i7 12700KF e uma placa TUF LGA1700 ou uma Gigabyte B660M Aorus PRO
Ficando em torno de R$2800 - 3500

Os processadores de 12a geração tem desempenho igual / inferior aos Ryzen 5xxx. Esquece eles. E se for para ir com 13a, que realmente até tem desempenho maior (embora capado no seu caso por causa de DDR4), você vai no 5800x3D e dá tchauzinho para ele também.

Em outras palavras, como eu falei, esquece intel se quiser manter essa sua RAM.

Postado

Então, hoje não consigo passar pra frente meu computador, pois trabalho com ele
A ideia seria gastar esse valor de 3k e conseguir usar ele por mais tempo mesmo. não tenho condições de gastar mais

@João Sanmartin Cara, tu consegue me ajudar em uma placa-mãe? achei boa essa sua proposta ali!

Postado

@Rodi Martins No seu lugar acho que esperaria só um pouco mais até final de ano uma promoção e iria direto para DDR5 sendo um Ryzen 5 7600 que é igual ou Superior a intel 13° Gen. deve fechar uns 3000 comprando a vista o processador uma A620M de entrada e 16gb DDR5 porém um Kit de entrada para nova geração.

Se quiser manter no DDR4 pode ir com uma B550 talvez e um Ryzen 7 5700x que apesar de Encerrada a plataforma Am4 ainda vai durar uns 2 ou 3 anos com este processador, senão mais.. eu iria dizer um 5800x3d mas ta quase 2k este modelo então se for pra gastar tudo isso vá logo de DDR5, agora se quiser pegar intel DDR4 recomendo Qualquer coisa partindo de core I5 da 12° Gen em diante. mas se eu pudesse escolher iria de Ryzen linha 7000 que está muito bom em desempenho.. 

• Curtir 1
Postado

O problema da plataforma atual é que não tem mais pra onde correr, já que processadores Intel antigos são mais caros do que produtos atuais e melhores, e isso não tem explicação.

As opções de processadores e placas mãe são muitas, vai depender de quanto quer realmente gastar.
5700x com B550 é excelente, assim como 12 e 13 gen da intel.
Mas a proposta com AM5 é interessante por se tratar de uma plataforma nova que receberá lançamentos de processadores por muitos anos.

A B650 boa e barata é a ASUS TUF Gaming B650M-Plus. Ela esteve durante meses por 1.399, mas com a black se aproximando as lojas aumentaram o valor para 1.600. Estranho é ela ter sumido depois do aumento de preço. Talvez a estejam segurando.
Essa MSI aqui também costuma aparecer bem posicionada nos reviews PRO B650-P WIFI

Acho que deve monitorar preços. Selecionar bons modelos e monitorar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...