Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Revestimento externo para caixas de som para suportar impactos sem amassar.


Posts recomendados

Olá a todos! 

Como algum de vocês já sabem, eu sou entusiasta em Sonorização. Possuo um Som na minha sala de ótima qualidade que eu mesmo projeto, mas que no final de tudo a inexperiência vem a tona 😆.

 

O que acontece é que a caixa de subwoofer frequentemente leva alguns catrapos da minha esposa e do meu filho. Por ser de MDF a mesma já apresenta pontos de amassados diversos, bem como a tinta em pedaços arrancados e arranhões profundo que a tinta cedeu junto com o MDF.

 

Principalmente pelo fato da mesma possuir quinas vivas só ajuda a piorar a situação.

 

A principal questão é que eu vou refazer a mesma e gostaria de saber. O que eu posso fazer pra que ela suporte esses impactos? 

A principio pensei diretamente em revestir tinta batida de pedra, mas lembrei que ela também cede por ser emborrachado. Em seguida pensei com fibra de vidro. Isso tornaria ela impermeável inclusive e seria ótimo, mas não tenho certeza que a fibra de vidro ficaria rígida como estou pensando. 

 

Gostaria de ter alguma ideia do que fazer. Alguém já passou por isso? 

 

Desde já agradeço demais! 

QUINAS.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ronyelson Lira Boa tarde

 

Você poderia aproveitar a mesma caixa sua e arredondar as pontas com uma tupia (essa ferramenta é fantástica se souber usar fica top o serviço, só que é um pouco perigosa e se não souber usar você pode matar o que estiver fazendo) e encapetar a caixa com carpete sem resina, que é mais maleável.

profissional-usando-tupia.jpg?w=1200&ssl

D_NQ_NP_2X_886562-MLB48708494889_122021-

5509006528_3_large.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardov disse:

Nas quinas se usa cantoneiras de borracha ou plástico. Para proteger o mdf um vinil com espuma firme, informe-se em estofarias.

Eu até pensei em cantoneiras, mas achar algo no formato das minhas caixas é quase impossível. A maioria das cantoneiras são para 90º e a minha caixa possui um angulo de 127° só nas dianteiras, as traseiras se acentuam mais ainda. Mas se não conseguir do jeito que estou pensando, é o jeito fazer assim mesmo. Obrigado a ideia é genial!

 

 

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Ronyelson Lira Boa tarde

 

Você poderia aproveitar a mesma caixa sua e arredondar as pontas com uma tupia (essa ferramenta é fantástica se souber usar fica top o serviço, só que é um pouco perigosa e se não souber usar você pode matar o que estiver fazendo) e encapetar a caixa com carpete sem resina, que é mais maleável.

profissional-usando-tupia.jpg?w=1200&ssl

D_NQ_NP_2X_886562-MLB48708494889_122021-

5509006528_3_large.jpg


Eu estou pensando em Algo mais Solido, que realmente transforme a madeira em algo mais resistente e deixe a tinta lisa como um espelho. Minha busca é por manter essas Quinas vivas mesmo, sem arredondar. Este é o mesmo design que estão as outras. Será que a fibra de vidro não teria a força de evitar o amassado?  Porque o problema não é nem nas quinas, alem deles o próprio corpo da caixa possuem marcas de quando a vassoura bateu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardov disse:

Cantoneiras apropriadas podem ser feitas com uma impressora 3D. Quanto a fibra de vidro não sei se vai conseguir um bom acabamento e pode trincar com a pancada. Tem que proibir vassoura, só usar aspirador.

Eu acho que é isso mesmo que eu vou fazer 🤣🤣.

Daí a mulher que tava precisando de só um motivo pra me deixar dormindo no sofa vai dizer "Vá dormir com o seu som" kkkkkkk. 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Revestimento externo para caixas de som para suportar impactos sem amassar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!