Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! 

Como algum de vocês já sabem, eu sou entusiasta em Sonorização. Possuo um Som na minha sala de ótima qualidade que eu mesmo projeto, mas que no final de tudo a inexperiência vem a tona 😆.

O que acontece é que a caixa de subwoofer frequentemente leva alguns catrapos da minha esposa e do meu filho. Por ser de MDF a mesma já apresenta pontos de amassados diversos, bem como a tinta em pedaços arrancados e arranhões profundo que a tinta cedeu junto com o MDF.

Principalmente pelo fato da mesma possuir quinas vivas só ajuda a piorar a situação.

A principal questão é que eu vou refazer a mesma e gostaria de saber. O que eu posso fazer pra que ela suporte esses impactos? 

A principio pensei diretamente em revestir tinta batida de pedra, mas lembrei que ela também cede por ser emborrachado. Em seguida pensei com fibra de vidro. Isso tornaria ela impermeável inclusive e seria ótimo, mas não tenho certeza que a fibra de vidro ficaria rígida como estou pensando. 

Gostaria de ter alguma ideia do que fazer. Alguém já passou por isso? 

Desde já agradeço demais! 

QUINAS.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Ronyelson Lira Boa tarde

Você poderia aproveitar a mesma caixa sua e arredondar as pontas com uma tupia (essa ferramenta é fantástica se souber usar fica top o serviço, só que é um pouco perigosa e se não souber usar você pode matar o que estiver fazendo) e encapetar a caixa com carpete sem resina, que é mais maleável.

profissional-usando-tupia.jpg?w=1200&ssl

D_NQ_NP_2X_886562-MLB48708494889_122021-

5509006528_3_large.jpg

Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

Nas quinas se usa cantoneiras de borracha ou plástico. Para proteger o mdf um vinil com espuma firme, informe-se em estofarias.

Eu até pensei em cantoneiras, mas achar algo no formato das minhas caixas é quase impossível. A maioria das cantoneiras são para 90º e a minha caixa possui um angulo de 127° só nas dianteiras, as traseiras se acentuam mais ainda. Mas se não conseguir do jeito que estou pensando, é o jeito fazer assim mesmo. Obrigado a ideia é genial!

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Ronyelson Lira Boa tarde

Você poderia aproveitar a mesma caixa sua e arredondar as pontas com uma tupia (essa ferramenta é fantástica se souber usar fica top o serviço, só que é um pouco perigosa e se não souber usar você pode matar o que estiver fazendo) e encapetar a caixa com carpete sem resina, que é mais maleável.

profissional-usando-tupia.jpg?w=1200&ssl

D_NQ_NP_2X_886562-MLB48708494889_122021-

5509006528_3_large.jpg

Eu estou pensando em Algo mais Solido, que realmente transforme a madeira em algo mais resistente e deixe a tinta lisa como um espelho. Minha busca é por manter essas Quinas vivas mesmo, sem arredondar. Este é o mesmo design que estão as outras. Será que a fibra de vidro não teria a força de evitar o amassado?  Porque o problema não é nem nas quinas, alem deles o próprio corpo da caixa possuem marcas de quando a vassoura bateu.

Postado

Cantoneiras apropriadas podem ser feitas com uma impressora 3D. Quanto a fibra de vidro não sei se vai conseguir um bom acabamento e pode trincar com a pancada. Tem que proibir vassoura, só usar aspirador.

• Haha 1
Postado
3 horas atrás, Ricardov disse:

Cantoneiras apropriadas podem ser feitas com uma impressora 3D. Quanto a fibra de vidro não sei se vai conseguir um bom acabamento e pode trincar com a pancada. Tem que proibir vassoura, só usar aspirador.

Eu acho que é isso mesmo que eu vou fazer 🤣🤣.

Daí a mulher que tava precisando de só um motivo pra me deixar dormindo no sofa vai dizer "Vá dormir com o seu som" kkkkkkk. 

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!