Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com imagem escura


Posts recomendados

Oi gente, gostaria de pedir uma ajuda!

Em 2021 eu comprei o monitor AOC G2 HERO 27' e ele funciona perfeitamente até hoje... Escolhi esse monitor principalmente por ser IPS, pois eu sou Designer e preciso da fidelidade das cores.

Anteontem, comprei o MESMO monitor e ele veio com a imagem escura e amarelada. Todas as configurações estão iguais ao meu antigo e mesmo assim continuou diferente e ruim. Após perceber que estava diferente, realizei a troca do monitor na loja em que comprei e o novo monitor veio do mesmo jeito do que eu havia trocado, com a imagem escura e amarelada.

Eu não sei se é alguma configuração que eu ainda não achei, se é problema do lote dos monitores... Alguém já teve esse problema e resolveu?

 

 

WhatsApp Image 2023-11-08 at 19.14.37.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Amanda Rocha Provavelmente esse monitor que esta mais "amarelado" tem mais tempo de uso, se você não conseguir compensar pelos ajustes de "Gama", "temperatura de cor" e/ou "brilho/contraste" , o jeito será trocar as barras de LEDs e as vezes até a película da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Rocha

Dúvida:

  • você está usando cabos display ports ou HDMI nos dois monitores ou usando  dois tipos cabos display port/HDMI?  

Além do lote diferente do monitor pode ser o cabo utilizado no outro monitor. O cabo é mesmo modelo do monitor principal que está correto com tom de branco?

Dá uma olhada na configurações da placa de vídeo sobre o branco( as vezes há modelo de monitor há diferença no tom de branco) geradas pela saída placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Rocha

Dúvida:

Foi feita um configuração no windows no monitor novo(no caso monitor 2):

  • Na opção “Calibrar cores do vídeo” no seu computador. A dica é procurá-la pela barra de pesquisa, que é mais fácil e rápido, mas para quem quiser seguir o caminho manual pelas configurações é preciso selecionar Sistema > Vídeo > Configurações avançadas de tela > Exibir propriedades do adaptador de vídeo do [Seu PC] > Gerenciamento de cores > Gerenciamento de cores (de novo) > Avançado > Calibrar vídeo.
  • Também se possível dá um olhada nas configurações da placa de vídeo(no programa) se tiver Nvidia ou AMD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 às 15:32, Amanda Rocha disse:

Oi gente, gostaria de pedir uma ajuda!

Em 2021 eu comprei o monitor AOC G2 HERO 27' e ele funciona perfeitamente até hoje... Escolhi esse monitor principalmente por ser IPS, pois eu sou Designer e preciso da fidelidade das cores.

Anteontem, comprei o MESMO monitor e ele veio com a imagem escura e amarelada. Todas as configurações estão iguais ao meu antigo e mesmo assim continuou diferente e ruim. Após perceber que estava diferente, realizei a troca do monitor na loja em que comprei e o novo monitor veio do mesmo jeito do que eu havia trocado, com a imagem escura e amarelada.

Eu não sei se é alguma configuração que eu ainda não achei, se é problema do lote dos monitores... Alguém já teve esse problema e resolveu?

 

 

WhatsApp Image 2023-11-08 at 19.14.37.jpeg

 

 

COmo os companheiros falaram acima, pode ser o esquema de cores configurado, cabo, GAMA e cores.

 

Por ter 2 monitores de uma fabricante que ela mesma diz ter padrões de qualidade duvidosos, o que pode fazer é utilizar os programas dos monitores no windows e ir configurando senão resta para ir na mão mesmo.

 

Se estiver com placa Nvidia provavelmente é no software dela que vai conseguir acertar as cores indvidualmente para cada monitor, o jeito é ir na comparação colocar uma paleta CYMK/RGB (como a que tem no aida64) em ambos e ir configurando na mão mesmo. porém ainda assim ficará uma certa diferença então precisará afotar um monitor como padrão para saber se a cor do projeto/trabalho está de acordo.

O angulo de visão que voce está usando os monitores da pra ver que o da direita não deve ser ips da LG, deve ser algum paralelo.

 

Só sei de 2 fabricantes no braZIL que tem sido usados para o pessoal de imagem com multitelas devido a serem mesmo fabricante, infelizmente é samsung e LG, se o seu trabalho depende disso o jeito é vender ambos os monitores e correr atrás de uma destas marcas que ao menos tem um sistema de qualidade razoável, lembre de fazer garantia extendida para uns 2-3 anos pois normalmente costumam apresentar defeito no ano seguinte após o final da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!