Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, gostaria de pedir uma ajuda!

Em 2021 eu comprei o monitor AOC G2 HERO 27' e ele funciona perfeitamente até hoje... Escolhi esse monitor principalmente por ser IPS, pois eu sou Designer e preciso da fidelidade das cores.

Anteontem, comprei o MESMO monitor e ele veio com a imagem escura e amarelada. Todas as configurações estão iguais ao meu antigo e mesmo assim continuou diferente e ruim. Após perceber que estava diferente, realizei a troca do monitor na loja em que comprei e o novo monitor veio do mesmo jeito do que eu havia trocado, com a imagem escura e amarelada.

Eu não sei se é alguma configuração que eu ainda não achei, se é problema do lote dos monitores... Alguém já teve esse problema e resolveu?

WhatsApp Image 2023-11-08 at 19.14.37.jpeg

• Coordenador
Postado

@Amanda Rocha Provavelmente esse monitor que esta mais "amarelado" tem mais tempo de uso, se você não conseguir compensar pelos ajustes de "Gama", "temperatura de cor" e/ou "brilho/contraste" , o jeito será trocar as barras de LEDs e as vezes até a película da tela.

Postado

@Amanda Rocha

Dúvida:

• você está usando cabos display ports ou HDMI nos dois monitores ou usando  dois tipos cabos display port/HDMI?  

Além do lote diferente do monitor pode ser o cabo utilizado no outro monitor. O cabo é mesmo modelo do monitor principal que está correto com tom de branco?

Dá uma olhada na configurações da placa de vídeo sobre o branco( as vezes há modelo de monitor há diferença no tom de branco) geradas pela saída placa de vídeo.

Postado

@Amanda Rocha

Dúvida:

Foi feita um configuração no windows no monitor novo(no caso monitor 2):