Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, gostaria de pedir uma ajuda!

Em 2021 eu comprei o monitor AOC G2 HERO 27' e ele funciona perfeitamente até hoje... Escolhi esse monitor principalmente por ser IPS, pois eu sou Designer e preciso da fidelidade das cores.

Anteontem, comprei o MESMO monitor e ele veio com a imagem escura e amarelada. Todas as configurações estão iguais ao meu antigo e mesmo assim continuou diferente e ruim. Após perceber que estava diferente, realizei a troca do monitor na loja em que comprei e o novo monitor veio do mesmo jeito do que eu havia trocado, com a imagem escura e amarelada.

Eu não sei se é alguma configuração que eu ainda não achei, se é problema do lote dos monitores... Alguém já teve esse problema e resolveu?

WhatsApp Image 2023-11-08 at 19.14.37.jpeg

• Coordenador
Postado

@Amanda Rocha Provavelmente esse monitor que esta mais "amarelado" tem mais tempo de uso, se você não conseguir compensar pelos ajustes de "Gama", "temperatura de cor" e/ou "brilho/contraste" , o jeito será trocar as barras de LEDs e as vezes até a película da tela.

Postado

@Amanda Rocha

Dúvida:

• você está usando cabos display ports ou HDMI nos dois monitores ou usando  dois tipos cabos display port/HDMI?  

Além do lote diferente do monitor pode ser o cabo utilizado no outro monitor. O cabo é mesmo modelo do monitor principal que está correto com tom de branco?

Dá uma olhada na configurações da placa de vídeo sobre o branco( as vezes há modelo de monitor há diferença no tom de branco) geradas pela saída placa de vídeo.

Postado

@Amanda Rocha

Dúvida:

Foi feita um configuração no windows no monitor novo(no caso monitor 2):

• Na opção “Calibrar cores do vídeo” no seu computador. A dica é procurá-la pela barra de pesquisa, que é mais fácil e rápido, mas para quem quiser seguir o caminho manual pelas configurações é preciso selecionar Sistema > Vídeo > Configurações avançadas de tela > Exibir propriedades do adaptador de vídeo do [Seu PC] > Gerenciamento de cores > Gerenciamento de cores (de novo) > Avançado > Calibrar vídeo.
  • Também se possível dá um olhada nas configurações da placa de vídeo(no programa) se tiver Nvidia ou AMD.

Postado
Em 09/11/2023 às 15:32, Amanda Rocha disse:

Oi gente, gostaria de pedir uma ajuda!

Em 2021 eu comprei o monitor AOC G2 HERO 27' e ele funciona perfeitamente até hoje... Escolhi esse monitor principalmente por ser IPS, pois eu sou Designer e preciso da fidelidade das cores.

Anteontem, comprei o MESMO monitor e ele veio com a imagem escura e amarelada. Todas as configurações estão iguais ao meu antigo e mesmo assim continuou diferente e ruim. Após perceber que estava diferente, realizei a troca do monitor na loja em que comprei e o novo monitor veio do mesmo jeito do que eu havia trocado, com a imagem escura e amarelada.

Eu não sei se é alguma configuração que eu ainda não achei, se é problema do lote dos monitores... Alguém já teve esse problema e resolveu?

WhatsApp Image 2023-11-08 at 19.14.37.jpeg

COmo os companheiros falaram acima, pode ser o esquema de cores configurado, cabo, GAMA e cores.

Por ter 2 monitores de uma fabricante que ela mesma diz ter padrões de qualidade duvidosos, o que pode fazer é utilizar os programas dos monitores no windows e ir configurando senão resta para ir na mão mesmo.

Se estiver com placa Nvidia provavelmente é no software dela que vai conseguir acertar as cores indvidualmente para cada monitor, o jeito é ir na comparação colocar uma paleta CYMK/RGB (como a que tem no aida64) em ambos e ir configurando na mão mesmo. porém ainda assim ficará uma certa diferença então precisará afotar um monitor como padrão para saber se a cor do projeto/trabalho está de acordo.

O angulo de visão que voce está usando os monitores da pra ver que o da direita não deve ser ips da LG, deve ser algum paralelo.

Só sei de 2 fabricantes no braZIL que tem sido usados para o pessoal de imagem com multitelas devido a serem mesmo fabricante, infelizmente é samsung e LG, se o seu trabalho depende disso o jeito é vender ambos os monitores e correr atrás de uma destas marcas que ao menos tem um sistema de qualidade razoável, lembre de fazer garantia extendida para uns 2-3 anos pois normalmente costumam apresentar defeito no ano seguinte após o final da garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!