Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe desligando do nada toda hora


Ir à solução Resolvido por Nick Barbosa,

Posts recomendados

Não sei se essa dúvida é adequada pra essa categoria. mas como não achei nenhum categoria que envolve todas as peças acabei jogando ela aqui mesmo, então tá...
Tem um PC comigo que tá com um defeito estranho, ele liga de boas, mas qualquer balançadinha que você der nele, ele desliga. Por exemplo, eu liguei ele uma vez e ele iniciou tranquilo, daí eu fui pegar a tampa pra fechar ele, no instante em que eu virei ele um pouquinho ele reiniciou. A ventoinha nem para, o sistema reinicia todo mas nada dá a entender que ele reiniciou do nada.

Primeiro achei que era vídeo, troquei a placa: não era vídeo
Depois, achei que era o botão de Reset que talvez estivesse sendo pressionado: tambem não era
Limpei a memória, limpei os cabos e o conector do SSD, troquei a memória... Ficou faltando só eu ver o processador e por fim, A FONTE.

 

(Teve um caso bem peculiar em que eu liguei ele e ele funcionou mesmo, dei varios tapinhas nele e balancei ele um pouco e ele continuou ligadão. Daí eu fui reiniciar, e estaca zero de novo!)


Mas e aí, vocês daqui tem alguma ideia do que tá rolando com essa placa-mãe pra ela fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nick Barbosa em geral, pc que desliga do nada tem a ver com fonte fraca ou então com entrada de energia com variações (não precisa ser da energia propriamente, meu sobrinho tinha um pc ligado na mesma régua que a TV e cada vez que ligava a TV, bumba, o pc desligava). Mas no seu caso parece esquisito mesmo. você trocou isso e aquilo e o outro, mas você reparou se todos os cabos estão bem fixos? Balançadinha que desliga tudo tem a maior cara de conexão solta, dentro do pc ou no cabo de energia que vai na tomada, ou mesmo uma tomada frouxa... ou até, sei lá, pensaria se a placa-mãe não está "quase" encostando em algum lugar do gabinete e na balançada ela encosta e dá curto (isso parece mais difícil de ser...)

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Eu to na expectativa de ser ou a placa fechando curto em algo embaixo dela ou a fonte não ser forte o suficiente pro SSD (que por acaso nem tem aquele conector extra de 4 furos no final pra entrada de energia)
Sobre os cabos eu cheguei a achar que era a tomada que eu tava usando pra conectar a fonte a energia, mas eu cheguei a sacudir ela um pouco e realmente não era ela o problema, o Pc só desligava quando eu mexia nele mesmo...
E eu acho que é uma coincidência eu ter tentado conectar o audio do painel frontal e ele não dar imagem de jeito nenhum, e depois de eu tirar esses conectores em seguida ele ligar de novo.... cada coisa estranha, eu hein

Valeu pelo apoio manin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvido com sucesso, pessoal!
Turns out era só a fonte que não tava fornecendo a energia necessária pro PC!
(Quer dizer, ela era até mais potente que a minha, mas o conector dela não tinha aquele conector de 4 pinos extra, acredito eu que esse foi o grande vilão)
Trocada a fonte ele tá perfeitinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!