Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão instável Modem Arris TG1692A Claro 250mb


l0k0

Posts recomendados

Fala galera beleza? 

 

Semana passada instalei a Claro 250mb, e foi instalado o modem/roteador Arris TG1692A dual band.

 

As redes 2.4g e 5g estão online. Fiz o teste de velocidade e bate os 250mb (as vezes até chega em 350mb).

 

Na rede 5g ficam conectados a televisão claro, os celulares android e os computadores (quando os mesmos estão ligados). 

 

Ocorre que venho percebendo problemas de conexão/conectividade. Direto quando estou navegando pelo celular, o X (antigo twitter) ou instagram parece que ficam lentos/travam e demoram para carregar o conteúdo e vídeos, como se perdessem a conexão por alguns segundos, estejam eles conectados na rede 2.4g ou 5g.. O mesmo acontece com sites nos pcs ou no youtube. Isso ocorre pelo menos 1x a cada hora, pelo que percebi até o momento.. 

 

Pesquisando um pouco no Google, entrei no 192.168 do modem, desabilitei o IPV6 (recomendação de outro forum) e também a economia de energia das conexões 2.4g e 5g

 

Ocorre que o problema persiste. Alguém sabe como resolver este bug? Preciso mudar alguma coisa nas configs do modem na parte de segurança/conexão ou o modo como os aparelhos se conectam? Preciso desativar/desabilitar aquele hotspot #NET-CLARO-WIFI que vem nos modens da empresa? 

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, l0k0 disse:

Ocorre que o problema persiste. Alguém sabe como resolver este bug? Preciso mudar alguma coisa nas configs do modem na parte de segurança/conexão ou o modo como os aparelhos se conectam?

Boa tarde, uso NETClaro tb e o que eu fiz foi deixar o modem em "bridge" e usar um roteador wifi próprio, um D'Link DIR 842.

Nunca tive esses problemas citados, mas uso pouco a rede social, mas 2 pontos de NET.

Perdão, 2 pontos NETflix

Net só tenho 1 ponto

NetClaro 180 mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedraX disse:

Boa tarde, uso NETClaro tb e o que eu fiz foi deixar o modem em "bridge" e usar um roteador wifi próprio, um D'Link DIR 842.

Nunca tive esses problemas citados, mas uso pouco a rede social, mas 2 pontos de NET.

Perdão, 2 pontos NETflix

Net só tenho 1 ponto

NetClaro 180 mbps

Antes de deixar o seu Arris TG1692A em bridge, você apresentou algum problema de instabilidade? Pergunto pois, mesmo navegando no PC, percebo que algumas vezes os sites demoram para carregar...a mesma coisa assistindo algum Vídeo no YT.

 

Para deixar em modo bridge e usar um roteador (eu tenho um DLINK bom em casa), poderia indicar algum Vídeo/tutorial? Vi que algumas pessoas reclamaram que, ao ativar o bridge, perderam acesso as configs do modem...voce teve isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses modem da NETClaro são bem fáceis de configurar, o admin e a senha está colado na base deles.

Entrando com o endereço "default" no navegador 192.168.0.1, aí é só entrar no aplicativo e alterar as modificações.

No seu caso é bom estudar um pouco porque se forem muitos usuário "pendurados" na wifi convém limitar a largura de banda, mas tem que dar uma estudada.

no youtube tem vários, vou citar esse:

https://www.youtube.com/watch?v=kM8hSswJK1A

16 minutos atrás, l0k0 disse:

Antes de deixar o seu Arris TG1692A em bridge, você apresentou algum problema de instabilidade?

não, só sentia um pouco de falta de alcance, mas pensando bem, isso foi antes de trocarem o modem, esses modelos nonos até que tem bom alcance wifi(meu apto tem uns 15m de raio do modem de distancia, deixei bem centralizado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, vejo que você também está por aqui.

 

Bom, a conexão NET-CLARO-WIFI é uma rede separada que a Claro mantem em alguns modens. Poucos ainda estão com ela ativa. Infelizmente não há como desativar pelo setup, quem determina se ela é ativada ou não é a Claro. Porém existe uma forma de desativa-lá pelo site MinhaClaroResidencial na aba de Meu Plano>Gerenciar net-claro-wifi.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, l0k0 disse:

Antes de deixar o seu Arris TG1692A em bridge, você apresentou algum problema de instabilidade? Pergunto pois, mesmo navegando no PC, percebo que algumas vezes os sites demoram para carregar...a mesma coisa assistindo algum Vídeo no YT.

 

Para deixar em modo bridge e usar um roteador (eu tenho um DLINK bom em casa), poderia indicar algum Vídeo/tutorial? Vi que algumas pessoas reclamaram que, ao ativar o bridge, perderam acesso as configs do modem...voce teve isso? 

 

Apenas complementando as infos do post, seguem as configs do modem Arris TG1692A que estou usando atualmente:

 

-client list da 5g estão todos com 192.168.... pelo showip no google, mostra meu ip em 177.xxx

-O modo da wireless 5g está em A/N/AC mixed (não sei se isso influencia em algo). Beacon interval em 100.

 

-o channel bandwid está em 20/40/80 MHz...(outras opções são 20mhz e 20/40), não vi esta de 160mhz na pagina do modem.

o canal está automático, mas posso tentar mudar para outro...acham que vale a pena?

Desativei o WMM Power save mode como mencionei (da rede 5g e 2.4) e em WAN Setup, desativei o IPV6.

 

Em Lan Setup > Lan Settings, está habilitado o DHCP Server de 192.168.0.2 a .254 + NAT Mode em RoutedWithNAT (não sei se isso influencia).

EDIT: Descobri que o Firewall está Desabilitado. Melhora se ativar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, l0k0 disse:

ao ativar o bridge, perderam acesso as configs do modem...voce teve isso

 

Não "perde" nada. Apenas elas (as "configurações) deixam de ter sentido. "bridge" é ponte. Só isso. Não há o que configurar no roteador porque ele deixa de existir. Apenas o "modem" funciona, como um conversor de midia. E não adiantaria nada configurar algo nele porque as configurações do modem dependem da rede do provedor e não de ideias dos assinantes.

 

26 minutos atrás, l0k0 disse:

o canal está automático, mas posso tentar mudar para outro...acham que vale a pena?

 

Muitos usuários acham que devem mudar para tais e tais canais e parâmetros. Mas se mais vizinhos usarem a mesma "sabedoria" e mudarem nas suas redes então apenas vai congestionar esses canais.

 

Espectro de rádio é coisa dinâmica e pode mudar logo depois de se ter medido o suo de cada canal, de modo que a configuração que parece boa hoje pode ser desastrosa assim que o vizinho de cima voltar de viagem e ligar seus 4 roteadores a partir das mesmas receitas.

 

A negociação automática, medida na hora da conexão, é a que tem mais chance de sucesso, claro. Porque? Porque é dinâmica e adaptativa e pode mudar mesmo durante uma conexão.

 

É difícil imaginar que as configurações padrão de aparelhos da TP-Link, D-Link, NetGear, Arris e tal, sejam menos que as melhores. Esa gente produz milhões desses aparelhos e participa dos comitês que desenvolvem e mantem esses protocolos de rede todos. Então é difícil imaginar que o YouTube ou o Stack Overflow ou alguém como eu no forum do clube do hardware no Brasil possa acrescentar algo que essas empresas não saibam. 

 

34 minutos atrás, l0k0 disse:

Desativei o WMM Power save mode

 

Isso só faz diferença na conexão depois de um tempo de ociosidade. Será que acontece em sua rede?

 

34 minutos atrás, l0k0 disse:

WAN Setup, desativei o IPV6.

 

Pode precisar de IPv6 para algum serviço. O que faz alguém recomendar desligar IPv6? Pode ser que o provedor use DNS em IPv6 primeiro, por exemplo.

 

36 minutos atrás, l0k0 disse:

 Lan Setup > Lan Settings, está habilitado o DHCP Server de 192.168.0.2 a .254 + NAT Mode em RoutedWithNAT (não sei se isso influencia).

 

Sim. Influencia. É o que faz funciona a rede com endereços dinâmicos (DHCP) e distribui o uso do endereço (único) público de sua rede na internet (NAT).

 

37 minutos atrás, l0k0 disse:

Antes de deixar o seu Arris TG1692A em bridge, você apresentou algum problema de instabilidade?

 

Se sua conexão tiver algum problema de estabilidade não vai fazer nenhuma diferença. A conexão é feita pela parte modem e não pela parte roteador. Colocar em modo bridge (ponte) apenas desativa o roteador.

 

 

1 hora atrás, l0k0 disse:

Direto quando estou navegando pelo celular, o X (antigo twitter) ou instagram parece que ficam lentos/travam e demoram para carregar o conteúdo e vídeos, como se perdessem a conexão por alguns segundos, estejam eles conectados na rede 2.4g ou 5g.. O mesmo acontece com sites nos pcs ou no youtube. Isso ocorre pelo menos 1x a cada hora, pelo que percebi até o momento

 

Precisa ser bem metódico e procurar isolar o problema, se é que tem um. Pode testar em seu computador outros serviços de DNS por exemplo. Se acha que é de hora em hora veja se esse não é o intervalo do Lease do DHCP. Pode interferir. Use intervalos bem pequenos, como 300s e veja o que acontece., Use intervalos grandes e veja o que acontece.

 

Se tem já outro roteador o mais esperto deve ser claro usar os dois e somar a cobertura de wifi e as portas ethernet.... E ligue a TV por cabo. streaming de vídeo é um grande consumidor de banda. Não tem sentido usar TV via wifi. Um Vídeo em 4K pode gastar mais de 20mbps por exemplo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!