Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador é uma boa ideia?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

To com essa dúvida porque estou montando um pc novo e morro de medo dele queimar ou algo do tipo. Eu tenho um estabilizador mas já vi um monte de gente dizendo pra não usar etc. Quero esclarecer: 

Eu uso o estabilizador ou deixo plugado direto na tomada? 

Compensa comprar um nobreak? 

 

Quase nunca cai a luz aqui mas acontecem as vezes umas intermitências na energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Estabilizador é uma péssima ideia, assim como no-break de onda retangular com estabilizador integrado:

 

 

O estabilizador é excelente para queimar a fonte de alimentação do seu computador. Se quer protegê-la, adquira um bom filtro de linha com protetor DPS Clamper. 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FishelCSB7 Estabilizador é sim uma boa ideia ....

 

 

... Se quiseres danificar o pc mais rápido.

 

Siga o que está vendo falar, não use estabilizadores.

 

Nobreak só compensa se compra um decente, o que não é nada barato, por exemplo, não dá para comprar um nobreak de 650VA e usar fonte de 550W, agrava quando o nobreak não é senoidal puro.

 

 

Melhor opção para proteger seu pc é filtro de linha, o mais recomendado por aqui são os Clamper.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, KairanD disse:

Estabilizador é uma péssima ideia, assim como no-break de onda retangular com estabilizador integrado:

 

 

O estabilizador é excelente para queimar a fonte de alimentação do seu computador. Se quer protegê-la, adquira um bom filtro de linha com protetor DPS Clamper. 😉

Mas o estabilizador não é justamente feito para estabilizar a corrente? Outra, o estabilizador que eu tenho é um de boa qualidade (acredito eu).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@FishelCSB7 Estabilizador poderia fazer sentido décadas atrás... Atualmente, só prejudica, como explicado no vídeo. 😉

 

A "correção" que o estabilizador fará é muito mais lenta que a correção da própria fonte e, ainda por cima, cria vários micro-períodos de corte na alimentação, fazendo os capacitores trabalharem "no soco":

 

 

 

 

 

 

Estabilizador = praga elétrica. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FishelCSB7 disse:

Mas o estabilizador não é justamente feito para estabilizar a corrente  tensão? Outra, o estabilizador que eu tenho é um de boa qualidade (acredito eu).

 

Seria para estabilizar a tensão, mas a fonte faz isso milhares de vezes mais rápido sem as consequências na rede que o estabilizador irá causar. 

 

Ao usar o Nobreak, não esqueça de providenciar aterramento ou isolação galvânica para ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!