Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA DE Vídeo MORRENDO?


Posts recomendados

Boa tarde!

Peço ajuda para um problema que ocorreu no último final de semana. Estava Em carregamento de partida quando de repente o pc desligou, a principio achei que fosse queda de energia porque voltou a ligar normalmente, voltei a carregar a partida e caiu novamente, dessa vez 10x seguidas e meu windows entrou em reparo. Claramente já ansioso pra não ficar sem pc no fds, formatei o pc e em algumas vezes nessa de formatar o pc ficava desligando bem no processo final de concluir. Quando finalmente o pc deu tela, baixei DDU driver e a atualização da amd para rx 5600 xt oc 6gb 23.3.3, entrei em modo de segurança e formatei a placa, despluguei a rede do pc e tentei instalar o driver da placa, nesse tempo o pc desligou novamente e ficou reiniciando e a única forma deu conseguir acessar era formatando o pc. Reparei que de qualquer forma eu tente instalar o driver da placa de Vídeo, que fuja do Adaptador básico da microsoft, o pc desliga sozinho. Se eu tentar instalar qualquer coisa como msi afterburner ele também reinicia. Vou deixar um print aqui do GPU z.

 

Estou usando o pc agora, mas claramente já desisti de instalar o driver da placa. Só preciso de um retorno definitivo para saber se já devo ou não comprar uma placa nova. Estou com essa rx 5600 xt oc 6gb desde 2020. No gpuz era para mostrar 1750mhz de clock etc, mas nem isso aparece mais. O blackplate está quente como se tivesse rodando algo pesado, e as 3 fans estão girando, normalmente isso não acontecia.

 

 

2.png

6.png

3.png

4.png

1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que pode ser ainda um problema de fonte, pois o PC desliga, geralmente o vídeo que dá pau sem desligar, só trava, dá mensagem que o driver não respondeu... Se puder fazer um teste com outra fonte seria bom.

 

Pelo print do GPU-Z com o clock 0Mhz também indica problemas com a VGA, então pode ser que uma peça tenha estragado a outra, ou só o driver mesmo que está apresentando problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gean Fernandes verifique no log de eventos o q registra no momento dessas falhas, com id e codigo você consegue ver a q se refere com bastante facilidade.

 

mas pelo relato e imagem n tem como dar certeza, pode ser a placa física, pode ser só driver dela, pode ser placa-mãe, pode ser fonte, pode ser ram, pode ser até uma mistura de fatores, ou pode ser até nada só windows maluco q corrompeu algo e vai precisar formatar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!