Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Estou mudando toda minha plataforma de placa-mãe/processador partindo para a nova geração, AMD Ryzen 9 7900X + GIGABYTE B650M AORUS ELITE AX.

Preciso de um water cooler pra essa config mas qualquer coisa que tenha o nome AM5 é 3x mais cara, queria saber se esse water cooler encaixaria no meu setup novo.

Independente da resposta se puderem me indicar mais opções de water cooler será bem vindo.

Grato desde já. :)

Postado
18 minutos atrás, juguima disse:

Estou mudando toda minha plataforma de placa-mãe/processador partindo para a nova geração, AMD Ryzen 9 7900X + GIGABYTE B650M AORUS ELITE AX.

Mas, uma perguntinha rápida, para que mesmo que você usa esse PC? Porque é difícil justificar um 7900x, provavelmente não é o melhor processador para sua máquina.

18 minutos atrás, juguima disse:

Preciso de um water cooler pra essa config mas qualquer coisa que tenha o nome AM5 é 3x mais cara, queria saber se esse water cooler encaixaria no meu setup novo.

AM5 é exatamente o mesmo sistema de montagem que AM4. Não precisa se preocupar com isso.

Postado

Contextualizando tenho um i5 8600k com uma RTX 2070 Super 8GB, de placa de vídeo. (O processador atual não empurra 100% dela) com 16gb de RAM

@Imakuni Sim é pra mim mesmo, acha que seria muita coisa? Pensei nele para já mudar pra plataforma nova DDR5 e assim não ter que mexer nisso por uns bons longos anos. Indicaria outro Ryzen mesmo que AM4?

Eu jogo jogos como COD, LOL (esse roda ate no microondas kk), e ai to pensando já em moto GP 2023, F1, GTA VI que podem ser um pouco mais pesados.

E Considerando que tenho uma RTX 2070 Super 8GB, de placa de vídeo, sei que o Ryzen da e sobra pra ela mas hoje ela me atende bem não penso em trocar por uma melhor tão cedo. Mas quando trocasse ja saberia que o Ryzen não seria mais gargalo como é hoje o i5.

Postado
3 minutos atrás, juguima disse:

Contextualizando tenho um i5 8600k com uma RTX 2070 Super 8GB, de placa de vídeo. (O processador atual não empurra 100% dela) com 16gb de RAM

@Imakuni Sim é pra mim mesmo, acha que seria muita coisa? Pensei nele para já mudar pra plataforma nova DDR5 e assim não ter que mexer nisso por uns bons longos anos. Indicaria outro Ryzen mesmo que AM4?

Eu jogo jogos como COD, LOL (esse roda ate no microondas kk), e ai to pensando já em moto GP 2023, F1, GTA VI que podem ser um pouco mais pesados.

E Considerando que tenho uma RTX 2070 Super 8GB, de placa de vídeo, sei que o Ryzen da e sobra pra ela mas hoje ela me atende bem não penso em trocar por uma melhor tão cedo. Mas quando trocasse ja saberia que o Ryzen não seria mais gargalo como é hoje o i5.

Se é um PC gamer, esquece o 7900x. O melhor processador do mercado para seu uso é o 7800x3d, mas também não compre ele; fique com o 7700 e use o dinheiro economizado para já ir preparando a troca da placa de vídeo. E aí daqui 3-4 anos você troca o processador por um "Ryzen 9xxx" ou algo do tipo.

Postado

@Imakuni Mas você diz pra esquecer o 7900x por conta de desempenho em games ou por conta de custo-benefício? porque vi aqui ambos são quase o mesmo preço no BR.

E considerando que vou comprar fora também o que tornaria mais barato o 7900x.

Postado
24 minutos atrás, juguima disse:

@Imakuni Mas você diz pra esquecer o 7900x por conta de desempenho em games ou por conta de custo-benefício? porque vi aqui ambos são quase o mesmo preço no BR.

Onde você está vendo esses preços? Numa olhada rápida, o 7700x está a 2k, já o 7900 a 2600... tudo bem que ainda falta as promos de BF entrarem nessa conta, mas mesmo assim. São 600R$ para já ir pensando na placa de vídeo. E de novo, se quer porque quer o melhor, pegue o 7800x3D que vai dar tchauzinho para o 7900.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Vou de 7800x3D mesmo! Obrigado pela dica.

Uma última dúvida, de fonte tenho uma gigabyte P750GM 80 PLUS Gold. Ela suporta esse setup novo ou precisaria de upgrade?

Postado
7 minutos atrás, juguima disse:

Uma última dúvida, de fonte tenho uma gigabyte P750GM 80 PLUS Gold. Ela suporta esse setup novo ou precisaria de upgrade?

Então né... se for a GP-AP750GM, tudo certo. Mas ser for a versão sem o A... bem, veja esse vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!