Ir ao conteúdo

Existe controle de banda no meu roteador tp link archer c6?

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

O próprio título já diz tudo.

Quero limitar os outros equipamentos e deixar apenas um com a maior parte da velocidade da internet.

Caso esse modelo meu não tenha limitador (seja em porcentagem ou números de kbps), qual modelo que tenha?

• 4 semanas depois...
Postado

@dwatashi  Infelizmente pro meu modelo não tem 😥

Veja.

O certo é eu comprar outro.

Pegar um mais recente (link) que já venha com wifi 6 e controle de banda.

• Membro VIP
Postado

image.thumb.png.7e13f931cb38868bf17970820347a0e8.png

OpenWRT tem, seu derivado Gargoyle idem.

Só precisa verificar qual sua revisão.

Se ainda não tiver Wifi 6 não precisa muito se incomodar em migrar de equipamento.
Vale a pena migrar de equipamento se o link de internet for grande, por exemplo 600 MB pra cima. Porque nesse equipamentos AC quando chega próximo desse valor ele deixa passar toda a internet quando se utiliza QoS por exemplo.

Postado

@dwatashi  Aquí é 600 e pretendo colocar 800.

800 é o limite que a empresa disponibiliza (residencial).

Melhor trocar né?

E passar pra frente esse archer c6 pra alguém que não usa tanta internet como eu.

• Membro VIP
Postado

Se for pensar em investimento, veja os roteadores com porta de 2.5 Gbit.

Quando a velocidade do link chega próximo da velocidade da porta, o CPU nem sempre consegue dar conta quando existem mais recursos habilitados.

Ou mesmo, ele nem consegue entregar a velocidade neste modo quando tem a CPU mais solicitada quando é tudo em um, exemplo a criptografia do wireless, QoS, compartilhamento de arquivos, etc.

• Membro VIP
Postado

Basicamente varia de acordo com o firmware e recursos utilizados.

A maioria dos roteadores Gigabit já são multi-core, ou então usam NPU para realizar funções específicas. O problema é que muitos roteadores de entrada Gigabit, Wifi6 mas não tem NPU para funções específicas de roteadores. Então acaba dividindo CPU para tudo. Aí ele pode limitar a velocidade, geralmente não atingindo o Gigabit quando habilitado funções como QoS, compartilhamento, etc.

Postado

@dwatashi  Aquele modelo que citei no link..., está escrito isso:

Hardware:

- Processador: CPU Dual-Core

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!