Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700x na B450M DS3H Gigabyte


carbonii

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe B450M DS3H Gigabyte e atualmente utilizo com um Ryzen 7 2700. Estou pensando em fazer um upgrade para o Ryzen 7 5700x minha dúvida é referente a VRM e perda de desempenho...

 

Há algum problema em colocar o 5700x na B450M DS3H Gigabyte? vou ter alguma perda de desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pepse disse:

mas tome cuidado, pois se você atualizar usando o Ryzen 7 2700 você vai brickar a sua placa, pois o suporte a esse processador é perdido nas BIOS mais novas.

8 minutos atrás, PedraX disse:

só faça a atualização quando o 5600X estiver na mão porque conforme o caso a MB não reconhece os R7 2600

De onde vocês tiraram isso? Porque eu olhei umas 3 vezes no site da Gigabyte e não fala de nenhum processador suportado perder compatibilidade com nenhuma versão de BIOS.

 

Realmente existem algumas placas em que atualizar é problema, mas a do OP não parece ser o caso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Só verifique qual é a BIOS atual antes de trocar o processador, caso contrário terá que montar novamente o 2700 só para atualizá-la.

 

Recomendo verificar o modelo exato da placa-mãe, pois a B450M DS3H possui versões V2 e WIFI, e uma letra a mais ou a menos pode dar problema na hora de baixar a BIOS para atualizar.
No caso da B450M DS3H, dependendo da BIOS em que estiver existem caminhos específicos a serem seguidos na hora da atualização. Recomendo a ler atentamente e detalhadamente o site do fabricante.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

De onde vocês tiraram isso?

Nos primeiros releases da AMD sobre a compatibilidade da AMD no caso de CPU 5XXX em MB até 4a geração era de que o tamanho da EPROM da BIOS poderia causar o apagamento das informações das CPU mais antigas por não caber todas, como essa MB tem PROM de 128Mb não sei se seria o caso. No meu caso(ASRock X470) a PROM tem 256Mb e já verifiquei que a CPU R7 1800X bootou sem problemas realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!