Ir ao conteúdo

Fonte possui apenas 1 cabo 6+2. Devo conectar no ATX 12v ou na Placa de Vídeo?

Ir à solução Resolvido por Vitoria Gabriela,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Recentemente comprei uma GTX 1660 Super e quando fui instalar me deparei com algo chato.

Eu tenho uma fonte EVGA 450 80 Plus Bronze. A placa de vídeo pede um cabo PCI-e de 8 pinos. Porém, a minha fonte tem apenas esses dois cabos da imagem, sendo que, um deles estava conectado na placa-mãe, no ATX 12v. E agora? Posso abdicar desse conector ATX 12v e conectar esses cabos na placa de vídeo? É minha primeira vez instalando uma placa de vídeo. Não manjo muito.

Minha placa-mãe é uma h310M.

Screenshot_20231205_082243_Gallery.jpg

• Moderador
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, Nightfall disse:

Posso abdicar desse conector ATX 12v e conectar esses cabos na placa de vídeo?

Ainda bem que perguntou antes de fazer, pois é exatamente assim que pessoas iniciantes na montagem de computador queimam seus processadores e placa de vídeo, trocando os cabos de alimentação PCIe e CPU, não, não pode trocar ambos, o ideial seria trocar essa fonte por uma mais atual e de melhor qualidade. 

• Obrigado 1
Postado

@Vitoria Gabriela Pois é. Acabei de ver um vídeo no YouTube de um cara que fez isso e queimou a placa de Vídeo. Obrigado!

23 minutos atrás, KairanD disse:

@Nightfall Essa fonte possui um conector 4+4 pinos para o processador e um conector 6+2 pinos para placas de vídeo. Basta conectar ambos nos lugares certos...

Eu não estou encontrando esse conector para a placa de vídeo.

23 minutos atrás, KairanD disse:

@Nightfall Essa fonte possui um conector 4+4 pinos para o processador e um conector 6+2 pinos para placas de vídeo. Basta conectar ambos nos lugares certos...

ACHEI!

Postado

Bom, pessoal. Terminei a instalação e tudo aparenta estar bem.

O gabinete estava tão bagunçado com os fios da fonte que, eu real fiquei 30 minutos procurando o fio PCI-e. Achei que a fonte simplesmente não tinha. Acabei encontrando ele escondido próximo do cooler frontal do gabinete.

Obrigado a todos pela ajuda.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!