Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 6750 XT, vale a pena investir?


VMM
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Recentemente, eu estava comparando a RX 6750 XT e vi que ela tem um desempenho e preço muito superior em relação à RTX 4060 Ti. Gostaria de saber se valeria a pena o investimento, não pensando apenas no preço dela, mas sim, comparando o software, ray tracing, entre outros. Posso visar também que a RTX tem o DLSS 3.0, que tem uma quantidade significativa de performance em jogos.

 

Me deem alguma esperança por favor ksksk, nunca usei amd 

link da placa de Vídeo 

https://www.kabum.com.br/produto/475438/placa-de-Vídeo-rx-6750-xt-mech-2x-12g-v1-radeon-12gb-gddr6-freesync-dual-fan?srsltid=AfmBOopY6_ilHfWnLipRA3WhxGRwVO9r3JYetwbD4DMWPqqRpLHo_K4UKrk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@VMM O desempenho da RX 6750XT em rasterização é ligeiramente superior ao da RTX 4060Ti. Ela também tende a levar vantagem na longevidade por ter 12GB de VRAM (nem estou considerando a versão de 16GB da RTX 4060Ti, já que não compensa).

 

Em 1080p:

 

image.png

 

Em 1440p:

 

image.png

 

Pelo valor mencionado (R$ 1.970,00), a RX 6750XT é o melhor custo-benefício do mercado atualmente. O DLSS eu não consideraria tão relevante, já que o FSR já conseguiu atingir nível de competência bem próximo. Contudo, em termos de Ray Tracing, a RX 6750XT vai ficar claramente atrás da RTX 4060Ti.

 

Quem compra placas de vídeo desse nível geralmente não está tão interessado em Ray Tracing. No geral, eu diria que a RX 6750XT compensa bastante sim.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 6750 XT, vale a pena investir?
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!