Ir ao conteúdo

Correção de mouse USB com ponta cortada

Ir à solução Resolvido por Azzari,

Posts recomendados

Postado

O cabo usb segue um padrão, de acordo com os nomes indicados pelo @Azzari

Geralmente de cores, também:

Vermelho VCC

Preto GND 

Verde D+

Branco D-

No mouse, esses nomes vem marcados na placa, visto que as cores dele são diferentes. 

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Estou entendendo que você tem um mouse sem a ponta USB e quer colocá-la, consertá-lo, por ela ter sido cortada.

O crítico é não inverter VCC e GND.

Mesmo que D+ e D- possam ser alvo de tentativa-e-erro, seria interessante alguém surgir com uma dica do protocolo USB, para se congelar um nível lógico em D+ ou D-. Outra coisa legal seria vê-los significando num LED piscando codificado. Nem sei se o hardware provê potência para isso. Estou neste momento a lembrar de testes com alto-falantes (amplificações). Não lembro como eram.

Update 

@Walterxs2

Se você tiver conexão fêmea, para a ponta de plugue USB, conecte e faça testes de continuidade. Serve um dispositivo qualquer, não energizado, em que você tenha acesso aos pinos de soldagem do componente fêmea. Então desenhe a pinagem das pontas de fio.

Quanto ao mouse, se você abri-lo, há grande chance de encontrar D+ e D- indicados na serigrafia da plaquinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!