Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

percebi que a tecnologia avançou, e antes qualquer memória servia, porque a tecnologia era primitiva e mais fácil de fazer.

agora com alta frequência e capacidade, fica muito mais difícil fazer memória RAM de qualidade?

antes eu não ligava e comprava qualquer marca e funcionava, e fico com medo pelo excesso de marca desconhecida e tem reviews de marca chinesa que dá defeito em 1 mes, e eu fico com medo dessas marcas chinesas de memória RAM, pois não sei se eles fazem canibalização e montam uma memória RAM frankisten para vender barato a qualquer preço, literalmente..

Postado

Assunto complexo. Antigamente eram poucas fábricas, tudo muito caro e, acredito que por consequência disto, feito com mais qualidade. A obsolescência também demorava mais para ocorrer, logo, ficava-se com o mesmo equipamento por mais tempo. Hoje, tanto em qualidade quanto em obsolescência, ficaram meio descartáveis mesmo. 

• Curtir 1
Postado

ta cheio de marca nova no mercado, antes via so markvision e walram como baratas, agora esta cheias;

omni
hynix
win memory
macrovip
Kllisre
Faspeed
3D Connexion
revenge
3dx

não sei se vale a pena comprar ou pagar 50, 100 reais a mais e comprar uma de marca conhecida, ou se essas marcas novas são boas e não usadas, recondicionadas, etc.

Postado

@kifirefox Embora hoje tenhamos muitas marcas de memória no mercado, tem muitas boas e muitas ruins também.

A Hynix, que é citada, é uma fabricante de semicondutores, SK Hynix, fabrica chips de memória que é usado por outras marcas, se bem me lembro, Kingston com sua linha HyperX Fury usou.

O problema fica quando arriscamos em marcas desconhecidas a qual não se tem informações sobre os chips usados, ou quando o chip é de uma marca desconhecida.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, kifirefox disse:

não sei se vale a pena comprar ou pagar 50, 100 reais a mais e comprar uma de marca conhecida, ou se essas marcas novas são boas e não usadas, recondicionadas, etc.

Depende muito. Algumas são novas, o problema é que são fabricadas de qualquer jeito por serem feitas basicamente no método do fordismo, na pressa sem se importar com qualidade, e os componentes são os mais baratos possíveis, por isso a quantidade de defeitos. enquanto outras são recondicionadas de memórias de outras marcas e colocadas no nome de outra marca, ou simplesmente um produto que voltou ao fabricante e consertado, basicamente memórias frankenstein como você disse.

E esse assunto realmente é muito complexo, mas eu acredito que o problema só está no excesso de gente despreparada na fabricação desses produtos já que o mercado de computadores evoluiu de forma totalmente exponencial nos últimos 20 anos (e os chineses não são lá os mais qualificados). E você também está sofrendo de saudosismo com a mentalidade de que hoje em dia o qualquer coisa não presta e que antigamente qualquer coisa era bom. O qualquer coisa antigamente era tão ruim quanto hoje, dava tanto problema, se não mais que o qualquer coisa atual.

Se você comprasse uma memória DDR2 aleatória você teria que passar o resto da sua vida passando borracha na memória porque o contato da memória não tinha nenhuma proteção ou a memória simplesmente morria com o quanto as coisas antes eram mal feitas, já que não tinha tanta tecnologia e supervisão na fabricação quanto tem hoje. E hoje se sabe que os produtos dão muito problema porque a internet cresceu demais, antes compra de produtos era basicamente só presencialmente e obviamente não dá pra deixar uma review do produto numa loja aleatória, e nenhum vendedor quer dizer que o produto dele não presta, logo, tem-se a impressão de que os produtos atuais são piores, sendo que não.

Postado
57 minutos atrás, kifirefox disse:

Independente da marca, existem 3 fabricantes de chip hoje em dia: Micron, Samsung e Hynix.

Todos os 3 tem várias revisões de chips, algumas melhores e piores para você tentar fazer overclock. Mas no fim das contas, com DDR4 meio que não importa, é a Infinity Fabric do seu Ryzen que vai impedir de continuar subindo o clock, não a memória. E com DDR5, seja lá o que você compre hoje, daqui alguns anos os chips vão ficar bem melhores e mais baratos, então de novo meio que não importa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...