Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV digital por satélite, tenho que colocar receptor em TVs novas ou não?


Posts recomendados

Olá pessoal, com a vinda do 5G os canais abertos estão falando que pode ter falhas na captação do sinal digital das antenas tradicionais, minha TV já vem com conversor digital integrado, mas estão dizendo que deveremos colocar uma parabólica digital para sinal via satélite, até ai tudo bem, mas minha dúvida é assim, as parabólicas vem com o receptor delas como foi nos primórdios das TVs que precisavam do conversos digital para funcionar, eu tenho que ter um ou minha TV vai conseguir ver o canal que vier sem a necessidade de perder um HDMI para ver TV aberta?  Tipo, conectar o cabo da parabólica na TV e fazer a busca de canais e viver a vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se sua TV já possui conversor embutido e em sua região possui TV aberta digital, você só precisará de uma antena na faixa de UHF para receber o sinal.

O receptor via satélite é indicado mais para regiões de chácaras ou fazendas onde o sinal das emissoras são muito fracos ou inexistente.

Se seu caso for esse (sinal muito ruim) você só precisará do receptor de satélite e da antena devidamente apontada, não importa que TV você possui, pode ser até de tubo de imagem, o receptor tem saídas HDMI  e AV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!