Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando em jogos, Instalação mal feita ou ficou antigo?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sempre pesquiso antes de responder os problemas dos outros ou até mesmo para resolver os meus problemas, mas nenhum vídeo ou solução na internet resolveu o problema, estou tendo problemas de desempenho com o meu computador de configuração:

I7-2600
Nvidia GTX 1050TI
8gb de RAM (Eu já comprei dois pentes de 8gb para substituir esses dois de 4 que eu tenho, chegou aqui em casa mas a portaria está fechada até o dia 25/26 então não consigo buscar)
Windows 10

Essa configuração na época que montei, eu fiz ela especificamente para os jogos que eu jogo normalmente, não saio desses jogos, mas de um tempo para cá, um desses jogos começou a fechar sozinho, sem motivo e no log de erro do windows o motivo é genérico e apenas fala que foi mau funcionamento do aplicativo, e os outros jogos simplesmente ficam travando, coisa que antes não acontecia, as temperaturas estão ok e inclusive fiz troca de pasta térmica do processador e placa de vídeo para ver se podia ser isso mas nada melhora, então eu formatei meu sistema (que é original), pois já estava cheio e tinha tempo que eu não formatava, aí o problema do jogo que fechava, resolveu, não fecha mais, porém ele fica travando de forma que não acontecia antes, já pensei que o problema pode ser meu computador ficando para trás, os jogos atualizando e ficando pesados, então fiz downgrades na versão dos jogos para versões que rodavam no meu computador, mas o problema permanece, o que me leva a pensar que o problema seja meu sistema, já que até reinstalei os jogos, o que poderia ser? Sistema não é meu forte, eu faço o que está no meu alcance mas depois que não sei mais o que fazer, não consigo resolver mesmo. Também gostaria de uma dica caso alguém saiba aí, como se faz uma instalação correta do windows? Tipo o que é recomendado que se faça para que ocorra tudo bem? (Quais drivers devem ser instalados, o que deve ser desativado ou ativado, quais aplicativos devo instalar, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crash aleatórios podem ter várias origens:

 

- Sistema Operacional corrompido

- Problemas de Drivers

- Problemas de Hardware

- Problemas de alimentação elétrica

 

O primeiro você já eliminou pois reinstalou o SO.

O segundo pode ser causa, pois drivers mais novos para hardware mais antigo podem apresentar instabilidade e ocasionarem crashes. Tente usar versões anteriores dos drivers para ver se soluciona o problema. Tem uma versão específica do Catalyst que inviabiliza o Strike Fighters 2 no meu computador. A anterior e a posterior não tem problema. 

O terceiro pode ser resultado de alguma pequena oxidação na placa-mãe, um capacitor estufado, um bad block no HD, um módulo de memória com mau contato. Aí a lista fica bem grande. Faça uma inspeção visual na placa-mãe, verifique o HD para algum problema e tente inverter a posição dos módulos de memória.

O quarto pode ser ocasionado por falta de aterramento na rede elétrica gerando acúmulo de estática no computador, fonte de alimentação apresentando ripple elevado ou não entregando a tensão necessária. Informe a marca/modelo da fonte, bem como se usa estabilizador e se a tomada em que o computador está instalada está devidamente aterrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kleber Peters disse:

pequena oxidação na placa-mãe, um capacitor estufado, um bad block no HD, um módulo de memória com mau contato. Aí a lista fica bem grande. Faça uma inspeção visual na placa-mãe

Grande problemas esses aqui, prefiro pensar que não seja, vou analisar depois e ver se tem algo assim.

 

18 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Tente usar versões anteriores dos drivers para ver se soluciona o problema.

Vou analisar todos os drivers do meu computador, problema que tem driver para tudo e acaba ficando uma lista grande do que analisar, e as vezes o problema é um driver que você nem conhece...

 

19 minutos atrás, Kleber Peters disse:

usa estabilizador e se a tomada em que o computador está instalada está devidamente aterrada.

Não uso estabilizador, uso filtro de linha, e a tomada está aterrada e o cabo do computador até a tomada todos usam 3 pinos para o aterramento.
 

 

20 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O primeiro você já eliminou pois reinstalou o SO.

Será que mesmo assim não tem algo que tenha que fazer após reinstalar o Sistema? Eu estou suspeitando bastante que seja meu sistema.

 

20 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Informe a marca/modelo da fonte

Essa aqui, a fonte está funcionando bem desde o momento que comprei até agora, todas as tensões estão sendo fornecidas sem faltas ou sobras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

Vou analisar todos os drivers do meu computador, problema que tem driver para tudo e acaba ficando uma lista grande do que analisar, e as vezes o problema é um driver que você nem conhece...

Os dois principais, no caso dos jogos, é som e vídeo. Ainda mais que agora o de vídeo acaba interferindo no som também, por conta dos HDMI e DP. 

 

45 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

Será que mesmo assim não tem algo que tenha que fazer após reinstalar o Sistema? Eu estou suspeitando bastante que seja meu sistema.

Aí só se for problema de HD. Um SSD aqui vivia dando crash. Instalava, executava, tudo perfeito, mas dava crash no jogo Forza Horizon 5. Troquei ele e acabou o problema. 

 

47 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

Essa aqui, a fonte está funcionando bem desde o momento que comprei até agora, todas as tensões estão sendo fornecidas sem faltas ou sobras.

Não é das melhores, mas toca seu sistema sem problema nenhum. Só se ela estiver com algum problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Aí só se for problema de HD

No crystaldisk o HD está tudo ok, única coisa que me chamou atenção foi o SSD do sistema, que está com 67% de vida.
 

 

19 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Os dois principais, no caso dos jogos, é som e vídeo. Ainda mais que agora o de vídeo acaba interferindo no som também, por conta dos HDMI e DP. 

hmmm ok vou ver eles.

 

19 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Só se ela estiver com algum problema. 

Eu vi a fonte aqui e parece ok, o problema não deve ser a alimentação de energia do computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!