Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Inserir valor empurrando os demais para baixo


Ir à solução Resolvido por rodrigobiell,

Posts recomendados

Olá, preciso de algo que deve ser simples. Em uma planilha ao inserir um determinado valor em uma célula preciso que empurro os demais já lançados para baixo. Ex: preciso inserir um novo valor acima do 3.300,00, de maneira que os valores já lançados sejam empurrados para baixo. Obrigado

image.png.a83519b33423cf75e2fba16e09890066.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Pode ser pela MACRO só que eu preciso que o botão que ativa a inserção da linha esteja em uma plan e os dados sejam enviados para a outra. tentei aqui e não consegui. Preciso inserir os dados na plan inserir e que eles sejam enviados para a plan dados. Na plan INSERIR vai aparecer só os dados do dia atual.

Deslocar.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma solução p/ você usando Power Query, com isso não é preciso ter macro, p/ repassar os dados p/ a outra tabela basta estar com uma célula da tabela de entrada selecionada e ir p/ Dados e clicar em Atualizar Tudo. O Power Query é uma ferramenta nativa do Excel.
 

Como você disse q não queria macro eu apenas deixei um botão de macro [Atualizar] p/ o caso você queira associa-lo a uma macro como a descrita a seguir:

 

Sub Atualizar()
'
' Atualizar Macro
'

'
    Range("TEntrada[[#Headers],[VALOR ]]").Select
    ActiveWorkbook.RefreshAll
End Sub


 

Deslocar.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJunqueira Muito obrigado meu amigo. Eu só não estou conseguindo enviar os dados para a outra planilha. Devo estar errando em algo .

@f.veronesi Muito obrigado amigo. Eu só gostaria de entender a lógica de como fez, é uma macro com formulário? e o seguinte, tem como aquela coluna diferença ser a subtração do valor do dia anterior para o último lançamento? Nesse caso que você fez para mim seria a diferença do dia 23/12 para 24/12 assim: 3.600,00 - 4.000,25 = -400,25. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rodrigobiell disse:

@DJunqueira Muito obrigado meu amigo. Eu só não estou conseguindo enviar os dados para a outra planilha. Devo estar errando em algo .

Estranho, comigo funciona ok.

O botão Atualizar é só enfeite se não habilitar a macro. você deve alterar o valor p/ q ele seja enviado p/ a outra planilha pois há uma rotina p/ eliminar duplicatas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

E com  a macro mas sem o power query? ...  tem como aquela coluna diferença ser a subtração do valor do dia anterior para o último lançamento? Obrigado. Vou vou uma planilha em anexo e ali eu explico o que preciso. Já tem uma macro, você vai entender.

Inserir_Dados.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!