Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede internet 10 ou 100 mb/s


Adsr
Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com grande problema e não consigo identificar o que seja, minha placa de rede internet só fica 10 ou 100 mb/s

Minha internet a da Oi, uso um Huawei HG8245Q2, tenho 3 máquina ligadas nele, incluse já alterei a porta lan e persiste a mesma coisa, só com esse pc. Já fiz a alteração na placa de rede para full duplex giga e já até comprei um cabo cat6, mas persiste.

A crimpagem do mesmo se encontra assim conforme anexo da foto, teria algo haver?

Não sei o que possa ser, minha placa-mãe é uma a320m-h.

lan.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adsr você ja deve ter conferido a crimpagem dos cabos ne? o importante é que a ordem das cores fiquem igual nas duas pontas, e se tiver, é legal testar com um testador de caos pra ver se os 8 fios estão dando bom contato, as vezes uma única lamina em um conector com mau contato ja é o bastante pra baixar a velocidade.

 

Também se possível tenta conectar um PC por vez pra ver se "isola" a fonte do problema, por exemplo um cabo ruim entre um dos PC ou ate mesmo um PC com placa de rede mal configurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 horas atrás, Adsr disse:

Já fiz a alteração na placa de rede para full duplex giga e já até comprei um cabo cat6, mas persiste.

A crimpagem do mesmo se encontra assim conforme anexo da foto, teria algo haver?

 

Não entendi. Esse cabo da foto é o que comprou?

 

8 horas atrás, Adsr disse:

minha placa de rede internet

 

Não existe placa de rede internet. Só placa de rede. Não precisa de inerne para ter rede. Mas precisa de rede para ter internet. Mesmo que sejam 2 pontos só.

 

8 horas atrás, Adsr disse:

uso um Huawei HG8245Q2, tenho 3 máquina ligadas nele, incluse já alterei a porta lan e persiste a mesma coisa

 

Isso quer dizer que já fez o simples e testou o mesmo computador com os outros dois cabos e os outros dois computadores com esse cabo certo? E qual foi o resultado?

 

8 horas atrás, Adsr disse:

e já até comprei um cabo cat6, mas persiste.

 

Um cabo CAT6 não vai fazer a menor diferença. Só gastou dinheiro. Sua placa de rede vai até 1Gigabit, o padrão de 1999. E para esse padrão a categoria 5 foi revista e desde enão tem o cbos Cat5E, que são perfeitamente adequados para essa velociade, em 95+5 metros. Ou uma velocidade até bem maior se forem cabos curtos e não estiver em um ambiente de muita interefrência.

 

O cabo da foto parece folgado e está claramene fora do padrão, E dá pra imaginar que os cabos tem duas pontas e mostrar uma só de nada adianta. Que pino está ligado em que pino seria a pergunta normal a fazer. A primeira, E os testes de que falei. 

 

image.png.e9fba8fa6d444cbcb700cc1fe47ce115.pngEsses são os padrões. 

 

Para curtas distâncias qualquer um deve servir, mas não é esperto divergir desses dois esquemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 às 01:54, arfneto disse:

 

Não entendi. Esse cabo da foto é o que comprou?

 

Sim

 

 

Em 24/12/2023 às 01:54, arfneto disse:

Isso quer dizer que já fez o simples e testou o mesmo computador com os outros dois cabos e os outros dois computadores com esse cabo certo? E qual foi o resultado?

 

Não, fiz somente a alteração das portas, deixei somente ele conectado e comprei o cabo mencionado, porém seguiu na mesma. O computador com problema em questão é distante, são 85 metros, por esse motivo não fiz a troca do cabos dos outros computadores, mas irei fazer isso e informo o resultado.

 

 

Em 24/12/2023 às 01:54, arfneto disse:

 

O cabo da foto parece folgado e está claramene fora do padrão, E dá pra imaginar que os cabos tem duas pontas e mostrar uma só de nada adianta. Que pino está ligado em que pino seria a pergunta normal a fazer. A primeira, E os testes de que falei. 

 

As duas pontas estão fora do padrão. Irei refazê-las seguindo padrão, se der certo informo resultado

 

 

Em 23/12/2023 às 19:27, F4b10 disse:

@Adsr você ja deve ter conferido a crimpagem dos cabos ne? o importante é que a ordem das cores fiquem igual nas duas pontas, e se tiver, é legal testar com um testador de caos pra ver se os 8 fios estão dando bom contato, as vezes uma única lamina em um conector com mau contato ja é o bastante pra baixar a velocidade.

 

Também se possível tenta conectar um PC por vez pra ver se "isola" a fonte do problema, por exemplo um cabo ruim entre um dos PC ou ate mesmo um PC com placa de rede mal configurada.

 

Fiz a testagem do cabo e está ok, isolei o computador e nada. Irei refazer a crimpagem seguindo padrão e informo resultado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adsr disse:

O computador com problema em questão é distante, são 85 metros, por esse motivo não fiz a troca do cabos dos outros computadores, mas irei fazer isso e informo o resultado

 

Mas nem tentou simplesmente levar o computador problemático até onde está algum dos outros  e testar lá, e depois fazer o contrário, levando outro computador até o ponto distante?

 

Com essa distância precisa usar os sinais dentro da norma. Não pode usar qualqer configuração porque tem muito mais metal por metro em certos pinos e com 85m vai perder potência.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!