Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI B450M-A Pro Max: é boa para meu setup?


Iria Cabral

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Comprei as peças para montar meu PC de uso básico para estudo e no máximo jogar Genshin/Lol, e estou na dúvida se fiz boa escolha da placa-mãe, tanto em relação à compatibilidade/quantidade de entradas, quanto à qualidade da placa em si. Minha intenção era a B450 Steel Legend, mas não consegui pegar na Black Friday.

 

Peças:

Ryzen 5 4500

32GB RAM 3200hz (Lexar)

NVMe Lexar de 1TB

Watercooler Rise Mode 120MM

2X Fans Corsair

Fonte Corsair CX550F

 

Não sei dizer se conseguirei ligar os fans + o water cooler nessa placa, e nem se o processador é compatível ou se precisarei atualizar a BIOS. No dia que comprei tive uma super certeza, mas bateu a dúvida depois de ver alguém no YT falando que esse processador só funcionaria atualizando primeiro.

 

Caso eu tenha feito uma escolha ruim, podem indicar uma placa de qualidade por até 600 reais?

 

Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Iria Cabral disse:

Boa noite, pessoal. Comprei as peças para montar meu PC de uso básico para estudo e no máximo jogar Genshin/Lol, e estou na dúvida se fiz boa escolha da placa-mãe, tanto em relação à compatibilidade/quantidade de entradas, quanto à qualidade da placa em si. Minha intenção era a B450 Steel Legend, mas não consegui pegar na Black Friday.

 

Peças:

Ryzen 5 4500

32GB RAM 3200hz (Lexar)

NVMe Lexar de 1TB

Watercooler Rise Mode 120MM

2X Fans Corsair

Fonte Corsair CX550F

 

Não sei dizer se conseguirei ligar os fans + o water cooler nessa placa, e nem se o processador é compatível ou se precisarei atualizar a BIOS. No dia que comprei tive uma super certeza, mas bateu a dúvida depois de ver alguém no YT falando que esse processador só funcionaria atualizando primeiro.

 

Caso eu tenha feito uma escolha ruim, podem indicar uma placa de qualidade por até 600 reais?

 

Obrigada pela ajuda.

 

Essa placa-mãe está boa pra esse setup que você mencionou.

Porém..., por você já ter comprado antes de perguntar..., tem compras aí que você não precisava (water cooler por exemplo 🤦‍♂️).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Iria Cabral disse:

Comprei as peças para montar meu PC de uso básico para estudo e no máximo jogar Genshin/Lol,

Meus pêsames. Processador, RAM, cooler e fonte estão todos errados... aliás, tem até um problema pior: essa máquina nem liga se não tiver placa de vídeo dedicada, que você não mencionou.

 

7 horas atrás, Iria Cabral disse:

Caso eu tenha feito uma escolha ruim, podem indicar uma placa de qualidade por até 600 reais?

É, essa placa é bem ruim, eu não aconselho comprar nenhuma que só tenha conector de 4 pinos para o processador. Aqui, pegue essa, e se quiser pode até economizar pegando uma open box.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Imakuni O que não entendi foi eu ter comprado essa outra e ter sido mais cara que essa que tu indicou. Que *****. Eu tenho uma placa de vídeo, sim, só que é básica. Uma GTX 1650.

 

Agora, como que processador, ram e fonte estão errados?

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Meus pêsames. Processador, RAM, cooler e fonte estão todos errados... aliás, tem até um problema pior: essa máquina nem liga se não tiver placa de vídeo dedicada, que você não mencionou.

 

É, essa placa é bem ruim, eu não aconselho comprar nenhuma que só tenha conector de 4 pinos para o processador. Aqui, pegue essa, e se quiser pode até economizar pegando uma open box.

 

@xlemes pô, eu moro no rio de janeiro e aqui é muito muito quente. Como tava barato, achei uma boa opção - e eu uso computador por longas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Iria Cabral disse:

Agora, como que processador, ram e fonte estão errados?

O 4500 não vale a compra, RAM tem o dobro do que deveria considerando o resto da máquina e que é tecnologia morta, e a fonte não é uma das que a gente recomenda comprar hoje em dia.

 

5 minutos atrás, Iria Cabral disse:

@xlemes pô, eu moro no rio de janeiro e aqui é muito muito quente. Como tava barato, achei uma boa opção - e eu uso computador por longas horas.

E? Um de torre decente teria sido ainda mais barato e teria o mesmo desempenho. WC só faz sentido sendo de 240mm ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!