Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais placas de vídeo das séries RTX 3000 e RTX 4000 valem a pena?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Bem, descobri um dia desses que as RTX já chegaram na série 4000,e estava procurando alguma RTX, vou explicar:

Tem RTX 3070 ti, RTX 3070, RTX 3080 (modelos mais intermediários da série 3 mil) e as RTX 4050, RTX 4060, RTX 4060 ti (talvez modelos mais básicos da série 4 mil).

Eu vi que algumas dessas RTX do modelo 3 mil e 4 mil tem preços parecidos, mas gostaria de saber (em uma comparação) qual teria o melhor custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você quiser foco em desempenho acredito q a 3080 pode ser a melhor, ja q o que salva a serie 4000 é o dlss 3 mas nem todos os jogos tem suporte

acabei de dar uma pesquisada caso você tiver 4k vale a pena comprar a 4070 ta pegando alguns fps a mais e gasta bem menos energia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Quais placas de vídeo das séries RTX 3000 e RTX 4000 valem a pena?
  • Coordenador

@Maré Vermelha É para jogos? Das placas que você citou, a minha resposta seria: nenhuma. De algum tempo para cá, as placas da AMD têm oferecido custo-benefício mais interessante: https://www.tomshardware.com/news/amd-graphics-cards-are-better-value-than-nvidia

 

Eu recomendaria algo como a RX 6750XT. Com alguma persistência é possível encontrar o modelo da MSI perto dos R$ 2.000,00.

 

Comparativo para 1080p ultra:

 

image.png

 

Comparativo para 1440p ultra:

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD é porque N entendo muito bem das placas da AMD, em termos de comparação, essa rx 6750xt é equivalente a qual RTX?

E tipo, só consigo entender por via de comparação sabe? Ex: qual placa AMD equivale a uma RTX 3070 ti?

Ai eu iria compararia o preço das duas entendeu? E eu sei que depende do quanto você vai gastar em uma GPU, mas supondo que eu posso gastar até no máximo R$ 3.000,00 obviamente esse é o limite, e não necessariamente a placa tem que ser desse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Maré Vermelha disse:

@KairanD é porque N entendo muito bem das placas da AMD, em termos de comparação, essa rx 6750xt é equivalente a qual RTX?

E tipo, só consigo entender por via de comparação sabe? Ex: qual placa AMD equivale a uma RTX 3070 ti?

Ai eu iria compararia o preço das duas entendeu? E eu sei que depende do quanto você vai gastar em uma GPU, mas supondo que eu posso gastar até no máximo R$ 3.000,00 obviamente esse é o limite, e não necessariamente a placa tem que ser desse valor.

 

Eu particularmente, não curto AMD.

Prefiro pagar caro e comprar Nvidia.

Vai do gosto da pessoa.

 

Se tem 3 mil pra gastar..., tem a RTX 4060 TI (inferior a RTX 3080 porém, a 4060 tem DLSS 3).

Existe placa AMD que é mais forte que a RTX 4060 TI e que custa menos.

Dá uma olhada aqui link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução
1 hora atrás, Maré Vermelha disse:

é porque N entendo muito bem das placas da AMD, em termos de comparação, essa rx 6750xt é equivalente a qual RTX?

A RX 6750XT é um pouco mais rápida que a RTX 4060Ti em rasterização. Isso também a colocaria mais ou menos entre a RTX 3070 e a RTX 3070Ti (vide comparação acima, que também depende da resolução). Mas eu não pegaria placa com 8GB de VRAM nessa altura do campeonato esperando longevidade (a RX 6750XT tem 12GB).

 

Em Ray Tracing, a RTX 4060Ti será mais rápida. Mas, se for a edição de 8GB de VRAM, tende a ficar capada pela memória em um futuro breve, e a de 16GB não compensa. Para ser sincero, quem busca placas desse nível não deveria focar em Ray Tracing, de qualquer forma. Quanto ao DLSS 3, a AMD também está para lançar o FSR 3.

 

Um ponto central a favor da placa da Nvidia é o suporte a CUDA. Se você realiza alguma tarefa específica em algum software que dependa disso, como ocorre em alguns programas de renderização e determinadas simulações de IA, não há muito para onde correr. Embora o suporte ao ROCm da AMD esteja melhorando, a placa da Nvidia será bem melhor nesse aspecto.

 

Na faixa dos R$ 3.000,00 você também consegue encontrar a RX 7700XT Challenger da ASRock (tem aparecido por esse valor em promoções, como na Pichau). Ela é muito mais placa que a RTX 4060Ti.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!