Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena trocar placa-mãe?


Posts recomendados

antes de tudo queria tirar umas duvidas, peguei uma promoção no kabum de 32gb de ram 3200mhz

 

1 - tenho uma placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING/BR, e no site está escrito isso "Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz " no caso se eu colocar a memória nele, vai ate os 2666 e pra usar os 3200 teria q fazer overclock ne?

 

2 - da muito desgate fazer o overclock?

 

3 - seria muita "burrice" comprar uma b550 só pra usar Ryzen 5 5600g e os 3200 da memória? pelo o que eu vi a B450 que tenho aceita o Ryzen 5 5600g.

 

4 - se for comprar qual vale a pena dessas 3 abaixo?? eu queria uma com o maximo possível de USB e se possível 3 entrada de Vídeo, preferência HDMI, DVI, e VGA. se tiverem alguma indicação estou aceitando.

4a - https://www.terabyteshop.com.br/produto/25694/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-ac-wi-fi-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

 

4b - https://www.terabyteshop.com.br/produto/16145/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-chipset-b550-amd-am4-atx-DDR4

4c - https://www.terabyteshop.com.br/produto/16578/placa-mãe-ASUS-prime-b550m-k-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4-90mb14v0-m0eay0

ta escrito isso na descrição da placa, no caso tem 6 usb pra ligar na frente do gabinete ne? ja viram gabinete com 6 usb na frente? preciso de muita usb kk
Portas USB:
Portas USB Traseiras (Total 6 )
2 x porta(s) USB 3.2 Gen 2 (2 x Tipo-A)
4 x porta(s) USB 3.2 Gen 1 (4 x Tipo-A)
Portas USB Frontais (Total 6 
2 x porta(s) USB 3.2 Gen 1 (2 x Tipo-A
4 x porta(s) USB 2.0 (4 x Tipo-A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, cisaum disse:

1 - tenho uma placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING/BR, e no site está escrito isso "Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz " no caso se eu colocar a memória nele, vai ate os 2666 e pra usar os 3200 teria q fazer overclock ne?

Ativa o D.O.C.P da placa-mãe e usa em 3200Mhz.

 

39 minutos atrás, cisaum disse:

3 - seria muita "burrice" comprar uma b550 só pra usar Ryzen 5 5600g e os 3200 da memória? pelo o que eu vi a B450 que tenho aceita o Ryzen 5 5600g.

Não, só um gasto a mais sem necessidade.

 

40 minutos atrás, cisaum disse:

ta escrito isso na descrição da placa, no caso tem 6 usb pra ligar na frente do gabinete ne? ja viram gabinete com 6 usb na frente? preciso de muita usb kk

Geralmente painel frontal do gabinete só tem 2 USBs 2.0 (quando vem), e no máximo 2 USBs 3.0.

 

Esses 6 é painel traseiro, só olhar a parte de trás da placa-mãe, nesse caso de 6 é a B550M-K da ASUS.

 

placa-mae-asus-prime-b550m-k-chipset-b55

 

 

A B550 DS3H tem 8 portas USB, mas atente-se que é 1 porta DVI, 1 DP e 1 HDMI.

 

placa-mae-gigabyte-b550m-ds3h-ac-wi-fi-c

 

Sugestão para a necessidade de várias portas USB, colocar um Hub USB.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, cisaum disse:

no caso se eu colocar a memória nele, vai ate os 2666 e pra usar os 3200 teria q fazer overclock ne?

O overclock, que é mencionado, provavelmente é pelo XMP.  é um recurso da própria placa-mãe,  que faz automaticamente esse overclock de forma segura. Ele altera a frequência e as tensões de acordo para atingir a frenquencia indicada.  

 

29 minutos atrás, cisaum disse:

2 - da muito desgate fazer o overclock?

Não só overclock causa desgaste... o próprio uso em si... mas naturalmente um overclock pode reduzir mais rápido.. porém.. como eu disse acima, o XMP é um método "seguro".. muita gente usa. Meu irmão comprou umas memórias 3200 MHz e também usa com o profile XMP na BIOS da placa-mãe de boas.

 

31 minutos atrás, cisaum disse:

3 - seria muita "burrice" comprar uma b550 só pra usar Ryzen 5 5600g e os 3200 da memória? pelo o que eu vi a B450 que tenho aceita o Ryzen 5 5600g.

Recomendaria ficar com essa placa.. se você não tem grana sobrando. Pois ao meu ver um ponto negativo dela é que não tem dissipador nos VRM...  então ela esquenta mais do que as que tem.

Sze você achar uma com B550 com dissipador nos VRM e que seja de um preço acessível...  não tem porque não comprar.. vai te beneficiar para upgrade a longro prazo.

 

Eu indicaria a  placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus   é um pouco mais cara, mas tem dissipadores no vrm.. e é mais robusta, propicia para futuros upgrades.

 

47 minutos atrás, cisaum disse:

4 - se for comprar qual vale a pena dessas 3 abaixo?? eu queria uma com o maximo possível de USB e se possível 3 entrada de Vídeo, preferência HDMI, DVI, e VGA. se tiverem alguma indicação estou aceitando.

talvez a gigabyte aorus elite... mas mesmo assim, eu recomendo mais que oegue a TUF Gaming, pensando no longo prazo.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cisaum 1-2- A maioria das memórias vendidas usam o chamado perfil XMP, que nada mais é do que um overclock. Basta você ativar isso na BIOS quando instalar as memórias que ela vai funcionar em qualquer uma dessas velocidades que estão escritas OC, desde que a memória suporte, claro. Isso é um perfil de fábrica que não afeta a durabilidade da memória.

 

3- o maior benefício do chipset 500 é o pci-express 4.0, que só vai fazer diferença caso use um SSD muito rápido. Tirando isso, pode usar uma B450, desde que atualize a BIOS pra reconhecer o processador.

 

4 - Você sugeriu placas com preço muito bom para o que oferecem (As Gigabyte, inclusive uma com Wifi). Não faz sentido pegar B450 se pode pegar essas.

 

Seu único requisito é USB? Já pensou em pegar placas USB internas?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!