Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Dificuldade na instalação PHP laravel


Posts recomendados

Estou começando do absoluto 0 em programação, vi alguns tutoriais de instalação do laravel mas acabo sempre do mesmo erro, seja usando o CMD ou o visual studio code (não sei se tem diferença).

CMD.thumb.png.4e7cdfe814791801f8fa95d64efa22e8.png

Primeiro tentei com o comando que está no site do laravel.

composer create-project laravel/laravel 

https://laravel.com/docs/10.x )

depois tentei com um código diferente que vi em alguns tutoriais 

composer global require laravel/installer

 

Em ambas situações acorre o mesmo erro, não sei qual a solução.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra seu arquivo php.ini e descomente a linha da extensão para lidar com arquivos zip
image.png.684bf1c6526ef03cd4bab258f26fa81c.png
no meu, estava na linha 962.
remova o ponto e vírgula do início da linha, salve, volte ao seu terminal e tente outra vez.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mateus FNB Além do que o colega mencionou ali acima,  na sua imagem ainda indica que o GIIT não está na sua "path"   você precisa adicionar ele na lista...

Sempre você deve colocar no path, os programas e dependencias... por exemplo...    Abra o "meu computador",  clique com o botão direito no menu de contexto em propriedades... e então clique no configurações avançadas do sistema.... e então nas variáveis do sistema,  em "path" você adiciona o caminho do executavel do git..    fazendo isso.. e editando o php.ini que o colega mencionou ali.. pode ser que resolva o problema.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/01/2024 às 23:25, mateus FNB disse:

Estou começando do absoluto 0 em programação, vi alguns tutoriais de instalação do laravel mas acabo sempre do mesmo erro, seja usando o CMD ou o visual studio code (não sei se tem diferença).