Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Dificuldade na instalação PHP laravel


Posts recomendados

Estou começando do absoluto 0 em programação, vi alguns tutoriais de instalação do laravel mas acabo sempre do mesmo erro, seja usando o CMD ou o visual studio code (não sei se tem diferença).

CMD.thumb.png.4e7cdfe814791801f8fa95d64efa22e8.png

Primeiro tentei com o comando que está no site do laravel.

composer create-project laravel/laravel 

https://laravel.com/docs/10.x )

depois tentei com um código diferente que vi em alguns tutoriais 

composer global require laravel/installer

 

Em ambas situações acorre o mesmo erro, não sei qual a solução.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra seu arquivo php.ini e descomente a linha da extensão para lidar com arquivos zip
image.png.684bf1c6526ef03cd4bab258f26fa81c.png
no meu, estava na linha 962.
remova o ponto e vírgula do início da linha, salve, volte ao seu terminal e tente outra vez.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mateus FNB Além do que o colega mencionou ali acima,  na sua imagem ainda indica que o GIIT não está na sua "path"   você precisa adicionar ele na lista...

Sempre você deve colocar no path, os programas e dependencias... por exemplo...    Abra o "meu computador",  clique com o botão direito no menu de contexto em propriedades... e então clique no configurações avançadas do sistema.... e então nas variáveis do sistema,  em "path" você adiciona o caminho do executavel do git..    fazendo isso.. e editando o php.ini que o colega mencionou ali.. pode ser que resolva o problema.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/01/2024 às 23:25, mateus FNB disse:

Estou começando do absoluto 0 em programação, vi alguns tutoriais de instalação do laravel mas acabo sempre do mesmo erro, seja usando o CMD ou o visual studio code (não sei se tem diferença).

 

Desculpa, mas se você está começando do absoluto 0, começar por Laravel é a mesma coisa que começar a dirigir por um trator ao invés de um golzinho comum.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mateus FNB disse:

@Felipecfk

Acho que entendi a referencia, o que você pode me recomendar nesse caso? 

Depende, você quer começar a fazer site? Começa com HTML, CSS e Javascript. Mas se quer só entender os fundamentos da programação sugiro começar com Java ou C# e aprender uns comandos básicos de GIT para subir os projetos. E um pouco de Bash ou Powershell para manipular arquivos e outras funcionalidades pelo terminal, mas esses últimos são opcionais.

O PHP é mais para o back-end, para programar do lado do servidor e o Laravel é um framework com várias funcionalidades para ajudar nesse tipo de desenvolvimento e que utiliza o padrão MVC, só que aí você teria que entender o que é MVC, o que é API, etc. que são conceitos avançados para quem está vindo do "absoluto 0". Mas nada impede de tentar também, só acho meio estranho começar dessa forma rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!